» Hobby » Viagens no Brasil » Como fritar ovo no microondas

Como fritar ovo no microondas

Galeria
Como fritar ovo no microondas

Essa é uma receita rápida e muito simples para fazer ovo no microondas. Naqueles dias em que você pega qualquer coisa para sair rápido para o trabalho ou para a faculdade, prepare uma refeição no microondas e aprenda a usufruir de pequenos truques para conseguir fazer uma refeição comestível neste electrodoméstico.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • gordura: manteiga, azeite ou óleo
  • leite
  • ovo
  • tempero a gosto
  • microondas
  1. 1

    Algumas pessoas preferem fazer ovos simples e outras gostam mais de ovos mexidos.
    O exemplo que se segue é de ovos mexidos ou omelete, visto que a receita de ovos inteiros é muito mais simples.
    Para fazer os ovos simples basta que passe óleo no recipiente em que o ovo vai seguir para o microondas. Em seguida tempere, leve ao microondas e cozinhe por 2 a 5 minutos.
    No caso do ovo mexido, pegue um ou dois ovos e parta em um recipiente que possa ser levado ao microondas. Em seguida, bata os ovos de forma enérgica, como se estivesse preparando um omelete.


  2. 2

    Tempere o preparado a gosto com sal e ervas e junte para dois ovos grandes, entre 50 e 100 ml de leite. O leite fará com que o ovo fique mais macio e úmido.

  3. 3

    Junte o tempero a gosto e agora, o essencial para que esta receita fique gostosa: a gordura. Junte uma colher de manteiga, azeite ou óleo por cada ovo utilizado na receita.
    A gordura, apesar de ser bastante calórica, evita que o ovo fique com um aspecto seco e atribui a este alimento um sabor muito especial e gostoso.

  4. 4

    Agora pode levar o preparado ao microondas, depois de temperado, por cinco a dez minutos.
    O ovo costuma subir e crescer, mas não se assuste, faz parte do processo de fritura e não vai explodir.

  5. 5

    Por vezes o que acontece quando se tenta cozinhar um ovo já cozido ou com casca, é que por excesso de pressão e influência das microondas, o ovo explode e fica desintegrado. Uma sujeira. Não tente cozinhar um ovo inteiro no microondas porque pode até ser perigoso se explodir quando você abrir a porta do aparelho.

    De volta à receita:
    Para os mais atrevidos, deixamos a sugestão de que seja adicionado ao preparado um pouco de fermento de bolos para que o seu prato fique mais fofo. Pode também adicionar alguns legumes como feijão cozido, cenoura ralada, fatias de tomate, cebola, milho, espargos ou então adicione um pouco de carne como bacon, presunto, ou até mesmo queijo. Seja criativo(a)!
    Pode acompanhar e enriquecer esse prato com um pouco de salada verde e frutas frescas da época.

Comentários
blog comments powered by Disqus