» Hobby » Cultura e Sociedade » Como funciona a hierarquia no exército

Como funciona a hierarquia no exército

Galeria
Como funciona a hierarquia no exército

Devido ao fato do Brasil não ser um país tão militarizado, é normal que as pessoas desconheçam a hierarquia do exército, na realidade, se não estiver acompanhado de um livro, é quase impossível saber a hierarquia na ordem, inclusive para quem já serviu o exército, a situação se complica ainda mais quando contamos com a Marinha e a Força Aérea.

O exército brasileiro conta com 17 funções, 18 no caso de guerra, onde é elegido o Marechal, e essas 17 funções são dividas em 5 categorias, de cima para baixo, Oficiais Gerais, Oficiais Superiores, Oficiais Superiores, Oficiais Indermediários, Oficiais Subalternos, Subtenentes, Sargentos, Cabos e soldados, essas 4 ultimas podem se enquadras na mesma categoria, que são a dos Graduados.

Entenda um pouco mais sobre as funções a seguir, as funções serão apresentadas em ordem do teto ao piso hierarquico.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Marechal é a hierarquia máxima no exército, porém desde os anos 70, o cargo Marechal é designado apenas em casos de guerra, a patente Marechal possuí 5 estrelas.

    Logo depois do MARECHAL vem o GENERAL DE EXÉRCITO, é a maior patente do exército, a não ser em casos de guerra. (Quatro estrelas)

    Depois, entre o General de Exército e o General de Brigada existe o GENERAL DE DIVISÃO, que consiste em comandar uma Divisão, uma Divisão é a soma de varias brigadas, ou seja, milhares de soldados. (Três Estrelas)

    O General de Brigada, faz exatamente o que o nome diz, comanda uma Brigada, uma brigada é uma unidade militar. (Duas estrelas)

  2. 2

    Coronel, responsável de cuidar das unidades militares.

    Tenente Coronel, responsável por uma companhia das unidades.

    Major, ele é o responsável por coordenar as tropas em uma batlha.

  3. 3

    Capitão, está abaixo do Major, e também tem a função de coordenar as tropas, mas obedecendo ordens diretas do Major, e claro sempre de outros superiores se for o caso.

    Oficiais Subalternos

    Primeiro Tenente, ele comanda os batalhões, ele é como se fosse um gerente.

    Segundo Tenente, subordinado do Primeiro Tenente.

    No piso dos oficiais existe o Aspirante, ou Aspirante a Oficial, é um processo probatório, para avançar a Segundo Tenente.

  4. 4

    Sub Tenente, é o topo do Praças, ou Graduados, ele tem uma função administrativa, sobre a distribuição dos armamentos usados pelos inferiores.

    Primeiro Sargento, responsável pela Infataria. (Soldados "a pé")

    Segundo Sargento, responsável pela Artilharia. ( Armas pesadas, como por exemplo lança mísseis)

    Terceiro Sargento, responsável pela Cavalaria. (Carros Blindados, Helicópteros, Tanques)

  5. 5

    Cabo, São responsáveis de treinar os soldados, ou fiscaliza os soldados de guarda.

    Soldado, é o piso do exército, ele ainda está em estado de treinamento, ele ainda não tem muitas funções, a não ser treinar e ficar de guarda.

Comentários
blog comments powered by Disqus