» Hobby » Cultura e Sociedade » Como funciona a igreja Assembléia de Deus

Como funciona a igreja Assembléia de Deus

Galeria
Como funciona a igreja Assembléia de Deus

A Assembléia de Deus teve sua fundação no Brasil pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que através de uma dissidência com as doutrinas da Igreja Batista resolvem fundar sua própria doutrina. Dessa forma, em 1918 surge a denominação Assembléia de Deus sob influência da Assembléia de Deus dos Estados Unidos e da Suécia. Logo que surgiu a igreja disseminou-se pelos estados do país, alcançando membros que geralmente pertenciam a classes mais baixas.
Em sua doutrina a igreja prega o batismo conforme descrito na bíblia sagrada, sendo assim o batismo é uma constatação de fé um realce da crença em Jesus Cristo e de seu sacrifício na cruz. O batismo é assim uma forma de se obter a salvação, não pelo ritual em si, mas pela simbologia de fé que esse carrega. Dessa forma o batismo simboliza o novo nascer, ou o nascer em Cristo. Nessa denominação só os membros de acima de 12 anos podem ser batizados, sendo que esse batismo é por meio da imersão em água do corpo inteiro. A manutenção dos votos do batismo se dá por meio da santa ceia.
A bíblia sagrada é de onde parte toda a interpretação dos dogmas da Assembléia, sendo que essa igreja prega o batismo por meio do espírito santo e o retorno de Jesus Cristo, além sua concepção virginal, sacrifício e ressurreição. Assim a bíblia é que onde se baseia toda a ética e caráter de quem professa essa fé, sendo que parte unicamente desse livro as regras de boa conduta dos membros.
A igreja prega ainda na crença em um deus único, sendo, portanto monoteísta, entretanto assegura a santíssima trindade, na qual o mesmo deus se triparte em Pai, Filho e Espírito Santo. O pecado é outra parte da crença dessa igreja, assim o pecado é um fator que distancia o homem de Deus e, portanto só pode ser expiado por meio do arrependimento e confissão direta a deus por meio da oração.
A Assembléia de Deus professa o arrebatamento, no qual os escolhidos por Deus iriam para a Nova Jerusalém celestial, estando assim livres da grande tribulação. Historicamente a igreja tornou-se conhecida por meio das restrições que a doutrina fazia às mulheres no que tangia à vaidade, além da proibição do uso de meios de comunicação como a televisão por exemplo. Porém, atualmente essas restrições sofreram muitas aberturas.
Nota-se que embora não haja uma instituição nacional que administre todas as igrejas, há um vinculo entre essas por meio de uma Convenção.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A Assembleia de Deus prega o batismo, a crença em um Deus uno, o sacrifício e a vinda de Jesus Cristo, etc.

Comentários
blog comments powered by Disqus