» Hobby » Cultura e Sociedade » Como funciona a política em Cuba

Como funciona a política em Cuba

Galeria
Como funciona a política em Cuba

O sistema politico de Cuba é um dos poucos onde conseguiu prevalecer o socialismo. Seus ideais são baseados no plano marxista-leninista que tem como característica a participação do povo nas discussões relacionadas ao proletariado (Classe trabalhadora). O único partido que existe no país é O Partido Comunista Cubano que é o partido oficial do país, Cuba por ser um país socialista acaba sendo um país muito fechado, impedindo até mesmo a entrada da imprensa estrangeira no país, onde até mesmo a noticias feitas dentro do próprio país são censuradas.

Instruções
  1. 1

    O sistema politico de Cuba não deixa de ser semelhante aos outros países. Ele tem seu governo divido em três partes poder legislativo, executivo e judiciário. O poder executivo e composto pelo Conselho de Estado e pelo Conselho de Ministros, o legislativo e composto pela Assembleia Nacional do Poder Popular, o judiciário tem como órgão responsável a corte de apelação de ultima instância.

  2. 2

    O atual o presidente do país é o Raúl Castro sucessor de Fidel Castro. Antes de ser presidente de Cuba Raúl já ocupava o cargo de primeiro-secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba. O atual presidente já tinha grandes cargos dentro do governo Cubano, e quase tudo dizia que ele seria o sucessor de Fidel e também por ser seu irmão, que além de ser primeiro-secretario era também presidente dos Conselhos de Estado e Ministros.

  3. 3

    Raúl assumiu a presidência do país quando Fidel teve que se afastar devido a problemas de saúde, largando o cargo em 2006, e em 2008 Raúl assumiu o cargo de presidente do país sendo o grande sucessor de seu irmão Fidel, que deixa uma grande historia marcada no país. Fidel foi um dos representantes da revolução Cubana junto a Che Guevara. Juntos, eles marcaram a história de Cuba lutando fortemente contra o governo autoritário americano, que oprimiu o povo Cubano extraindo suas riquezas. Por esse fato, até os dias de hoje, Cuba tem relações tensas com os Estados Unidos.

  4. 4

    Em 2007, Cuba realizou a chamada eleições gerais, aonde a população vai aos seus colégios eleitorais para eleger seus delegados das Assembleias Municipais do Poder Popular. A constituição Cubana diz que qualquer cidadão pode se eleger a delegado. Os delegados eleitos são responsáveis por representar seus municípios por dois anos e meio, e também serão responsável em cuidar dos problemas relacionados a sua vizinhança no seus próprios bairros.

Comentários
blog comments powered by Disqus