» Hobby » Cultura e Sociedade » Como funciona a religião na índia

Como funciona a religião na índia

Galeria
Como funciona a religião na índia

Um país de muitos contrastes e tradições religiosas as vezes ininteligíveis para nós ocidentais, a Índia é um país fascinante quando melhor conhecido.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A Índia é o berço de duas grandes religiões do mundo, o Budismo e o Hinduísmo. Também é a origem de uma das mais antigas religiões, o zoroastrismo. No entanto, o Hinduísmo é a crença mais praticada, com mais de 80% de adeptos.

    Na Índia, a religião é um modo de vida. É parte integrante de toda a tradição indiana. Para a maioria dos indianos, a religião está presente todos os aspectos da vida, das tarefas diárias à educação e à política. A Índia é o lar secular de hinduísmo, islamismo, cristianismo, budismo, jainismo, sikhismo e outras inúmeras tradições religiosas. Além de hindus, os muçulmanos são o grupo religioso mais importante e são parte integrante da sociedade indiana. Na verdade a Índia tem a segunda maior população de muçulmanos no mundo depois da Indonésia.

    Muitos festivais realizados todos os anos com música, danças e festas são compartilhados por diversas crenças.

    Ao contrário da maioria das outras religiões, o hinduísmo não defende a adoração de uma deus particular. Pode-se adorar Shiva ou Vishnu ou Rama ou Krishna ou algum outros deuses e deusas e pode-se acreditar no "Espírito Supremo" ou "Alma Indestrutível" dentro de cada indivíduo e ser um bom hindu. Isto dá uma indicação dos contrastes que marcam essa religião . .
    Há festivais e cerimônias associada não só com os deuses e deusas, mas também com o sol, lua, planetas, rios, oceanos, árvores e animais. Algumas das festas populares hindus são Deepawali, Holi, Dussehra, Ganesh Chaturthi, Pongal, Janamasthmi e Shiva Ratri. Essas inúmeras ocasiões festivas mostra o apelo popular do hinduísmo e faz a tradição indiana rica e colorida.
    Existem numerosos deuses e deusas adorados pelos hindus em toda a Índia. Entre estes, o mais fundamental para o hinduísmo, é a trindade de Brahma, Vishnu e Shiva - o criador, preservador e destruidor respectivamente. Brahma tem quatro cabeças correspondentes às quatro direções da bússola. Ele é o criador da vida e do universo inteiro. Vishnu é o preservador que orienta o ciclo de nascimento e renascimento. Acredita-se que ele tenha tido muitas encarnações para salvar o mundo das forças do mal. Rama e Krishna são adorados para ter sido encarnações de Vishnu. Shiva, geralmente visto com uma cobra enrolada no pescoço, destrói todo o mal e também tem muitas encarnações dos quais nem todas que são maléficas.
    As divindades invisíveis são representadas por uma complexidade de imagens e ídolos simbolizando os poderes divinos. Muitos desses ídolos são abrigados dentro de templos ornados de incomparável beleza e grandiosidade. Os deuses hindus são muito vivos e habitam em templos, picos nevados, rios, oceanos e principalmente os corações e mentes dos hindus.

Comentários
blog comments powered by Disqus