» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Funciona Minha Casa Minha Vida

Como Funciona Minha Casa Minha Vida

Galeria
Como Funciona Minha Casa Minha Vida

Atualmente ficou mais fácil ter moradia própria e sair do aluguel. O programa Minha Casa Minha Vida tem várias linhas de financiamento que vão de acordo com a necessidade de cada família e a faixa salarial. Aqui você fica sabendo como conseguir um financiamento e começar a pagar a sua casa própria.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O programa atende principalmente as famílias que ganham até três salários mínimos, pois com essa renda é mais difícil conseguir outras linhas de financiamento. O primeiro passa para conseguir o seu financiamento é entender como funciona.

  2. 2

    O governo já investiu mais de dezesseis bilhões de reais para permitir que a parcela mínima do financiamento seja de cinquenta reais apenas.
    O comprador da casa não tem que pagar o seguro de financiamento habitacional, o que torna o imóvel mais barato. Também não há gastos para registrar o imóvel, é tudo por conta do governo.
    Outro grande beneficio é que você pode dar o FGTS como entrada do imóvel ou então fazer sem nenhum tipo de entrada.

  3. 3

    É a própria Caixa Econômica Federal que analisa os projetos e julga quem está apto a receber o financiamento ou não, sendo uma avaliação imparcial.
    As famílias que têm idosos ou portadores de deficiência física e mental têm prioridade na hora de conseguir a liberação do financiamento.

  4. 4

    Registrar o imóvel no nome da mulher é outro fator que ajuda a agilizar todo o processo.
    Para as famílias que ganham entre três e seis salários mínimos também podem ser contempladas com o financiamento. Nesse caso o valor do imóvel pode ser de até cento e trinta mil reais e o FGTS pode ser usado como entrada da mesma maneira.

  5. 5

    Nesse tipo de financiamento a família não irá comprometer mais do que vinte por cento da renda mensal para pagar o financiamento. Os gastos com cartório podem ser reduzidos em até noventa por cento.
    A parte positiva desse tipo de financiamento é que os juros variam entre cinco e seis por cento, taxas essas muito menores que os outros tipos de financiamento, e o pagamento pode ser feito em até trinta e seis prestações.

  6. 6

    Para quem ganha até dez salários mínimos, o programa Minha Casa Minha Vida permite que o FGTS seja dado como entrada, reduz em até oitenta por cento os gastos com cartório e ainda permite um refinanciamento das prestação caso no decorrer do tempo de pagamento acontece diminuição da renda mensal da família. Outro aspecto positivo é o desconto no seguro de financiamento habitacional.

Comentários
blog comments powered by Disqus