» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como funciona o aparelho ortodôntico

Como funciona o aparelho ortodôntico

Galeria
Como funciona o aparelho ortodôntico

O sorriso é um dos cartões de visita de uma pessoa, por isso e também por questões de saúde as pessoas buscam corrigir os dentes através do aparelho ortodôntico, que tem a função de alinhá-los corretamente na arcada dentária. Se este procedimento não for feito a tempo a pessoa poderá sofrer alguns problemas na mandíbula por ter a mordida considerada errada.

Para usar um aparelho ortodôntico é preciso ter a recomendação de um dentista, pois cada pessoa tem uma imperfeição específica e a correção deve ser feita conforme a necessidade da arcada dentária. Confira abaixo como funciona o aparelho ortodôntico.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa a se saber é que existem aparelhos ortodônticos diferentes e cada um deles é usado para uma necessidade específico. O primeiro tipo de aparelho é o fixo, neste caso para que a pessoa possa utilizá-lo é preciso ter saúde bucal perfeita. São colocados separadores de dentes, entremeio a gengiva, isto serve para que cada dente encontre a sua posição normal. O arco instalado o arco tem a função de movimentar os dentes.

  2. 2

    O aparelho fixo deve ser usado por um tempo determinado conforme a correção que precisa ser feita, se as imperfeições forem consideráveis o período de uso se estende por anos. Outro tipo de aparelho é o móvel, que serve para fazer correções pequenas.

  3. 3

    Como o próprio nome diz o aparelho móvel pode ser retirado facilmente, ele deve ser usado em determinados períodos do dia, normalmente a noite quando a pessoa está dormindo. Geralmente o aparelho móvel é indicado para após o uso do aparelho fixo, para promover o alinhamento perfeito da arcada dentária.

  4. 4

    Para quem não quer mostrar um aparelho chamativo poderá usar o que é invisível, ele serve para corrigir imperfeições suaves e durante um pequeno período. Esta recomendação deve ser feita somente por um especialista no assunto.

  5. 5

    É importante ressaltar que para que o aparelho consiga alcançar o resultado desejável é necessário realizar alguns procedimento como, por exemplo, em alguns casos tem-se que remover alguns dentes para que ele seja colocado, isto acontece porque não há osso suficiente para comportar todos eles.

  6. 6

    Quando o dentista e o cliente chegarem a conclusão de que o resultado pretendido foi atingido é preciso fazer a retirada do aparelho. A partir daí a pessoa deverá usar placas de contenção durante seis meses para que o osso continue do lugar correto, se houver regressão é necessário voltar a usar o aparelho.

Dicas e AVISOS
  • Consulte o dentista para usar o aparelho correto.
  • Em alguns casos é necessário retirar alguns dentes.
Comentários
blog comments powered by Disqus