» Tecnologia » Eletrônicos » Como funciona o telefone rural

Como funciona o telefone rural

Galeria
Como funciona o telefone rural

O Telefone Rural, também chamado de rádio transceptor monocanal é um aparelho que faz a conexão telefônica por ondas de rádio, transmitindo voz e dados. Como funciona ? É levado uma extensão do telefone " normal " em um ponto na cidade até um ponto em uma área rual, e essa transferência é toda feita por sinal de rádio, com uma distância máxima de 70 KM. O telefone rural também é utilizado para integrar duas ou mais empresas, e a vantagem é que não é cobrado pulso nem interurbano, e não só sinal de telefonia, também é possível ligar computadores, o serviço é de 24 horas. A velocidade da internet é baixa, porém a qualidade da transferência de som é boa, variando essa, dependendo da distância. Entenda algumas especificações a seguir.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Apesar da instalação do aparelho ser simples, é aconselhável contratar um técnico da área pois se algo for instalado de maneira errada, você pode perder o aparelho, ou não utilizar com " perfeição " o aparelho. E o aparelho é aprovado pela ANATEL, atendendo as normas.

    A distância atingida pelo aparelho varia, dependendo das condições geográficas do ambiente, em local plano, a distância do ponto até a fazenda não for maior que 20 km, usa-se uma frequência de 250 mhz ou 170 mhz, com potência de 2 watts. Aonde a topografia for acidentada ( morros e montanhas ) da-se preferência a potência de 10 watts e frequência de 170 mhz, quanto menor a frequência melhor essa ultrapassa os obstáculos, chega até 70 km, em alguns casos podendo separar essa marca. Apesar da qualidade de sinal, o aparelho ainda não disponibiliza banda larga, porém ele funciona com internet discada, e também fax. Você pode instalar apenas uma linha ( no mesmo radio canal ) não é disponibilizado equipamento multicanal. E caso em sua fazenda ou algo do tipo não conta com energia elétrica, você pode optar por usar bateria automotiva ou painel solar. E você pode fazer até 3 extensões, contanto que os aparelhos sejam eletrônicos, aparelhos sem fio.

    O atendimento do sistema de rádio monocanal, com o atendimento destinado para:
    - Chacaras e Fazendas
    - Usinas de alcool e açucar
    - Pequenos povoados
    - Postos de Gasolina em Rodovias
    - Empresas afastadas de centros urbanos
    - Canteiros de obras
    - Campo Petroliferos e de mineração.

    Se você quiser conhecer os aparelhos acesse os links:
    http://www.radiomonocanal.com.br/radio_mono_canal.html
    http://www.telefonerural.com.br/Principal.asp?Ir=Produtos
    http://www.ruralcel.com/
    http://diversos.mfrural.com.br/estados/diversos-diversos-telefonia-rural-3-709.aspx
    http://www.epcom.net/port_products_rural.php


Comentários
blog comments powered by Disqus