» Dinheiro » Negócios » Como funciona uma loja virtual

Como funciona uma loja virtual

Galeria
Como funciona uma loja virtual

O mercado de compras virtuais vem crescendo mais a cada dia. Com o avanço da tecnologia e a entrada de cada vez mais pessoas no mundo virtual, sair de casa para fazer compras tem sido algo que as pessoas estão fazendo com cada vez menos frequência.

Hoje é possível comprar de tudo via internet, desde eletrodomésticos e produtos eletrônicos a compras de supermercado! Com o crescimento desenfreado desse mercado, muitas pessoas estão pensando em abrir uma loja virtual e, assim, ganhar algum dinheiro por meio do ambiente virtual, porém é necessário saber como se funciona uma loja virtual, pois sem esse conhecimento, provavelmente o seu futuro empreendimento estará fadado à falência.

Existem várias maneiras de se ingressar no mercado de comércio eletrônico, cada uma trás um risco diferente para o futuro empreendedor. É preciso também estar ciente que, não basta abrir a loja e as pessoas virão correndo comprar os seus produtos. É preciso divulgar e trazer aos seus futuros clientes, coisas que realmente eles desejam de forma a atraí-los.

Nos passos abaixo, você irá encontrar algumas dicas de funcionamento para começar no mundo do comércio virtual. Siga-os e boa sorte!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, é necessário saber o que você irá precisar para abrir uma loja virtual. O primeiro passo é a criação de um site. Para isso, procure uma empresa especializada nesse ramo para que realizem a criação e a hospedagem do novo site na rede. Essa empresa também terá a função de criar o layout do site, de modo a facilitar a visualização e o acesso de seus clientes aos produtos a venda. Em seguida, é necessário firmar parcerias com as empresas de cartão de crédito, pois quase 100% das transações financeiras realizadas através da internet hoje em dia são através dos cartões de crédito.

  2. 2

    Com o site no ar, os clientes poderão acessar a sua plataforma e obter informações sobre os produtos a venda. É importante que o vendedor insira fotos do produto e a maior quantidade de informações possíveis sobre o mesmo, assim o cliente poderá conhecer melhor o produto que está adquirindo e fechar a sua compra mais rapidamente.Logo que o cliente acesse a opção “Comprar” em seu site, será redirecionado para uma tela em que deverá preencher os dados para a entrega. Alguns sites de compras virtuais também solicitam que o cliente faça um cadastro, pois assim é possível coletar mais dados sobre o mesmo, o que facilitará no momento de futuros contatos.

  3. 3

    Logo que o cliente acesse a opção “Comprar” em seu site, será redirecionado para uma tela em que deverá preencher os dados para a entrega. Alguns sites de compras virtuais também solicitam que o cliente faça um cadastro, pois assim é possível coletar mais dados sobre o mesmo, o que facilitará no momento de futuros contatos.

  4. 4

    Agora, o cliente irá ser redirecionado a uma tela em que fará o pagamento. Alguns sites possuem plataformas de pagamento próprias, outros buscam convênios com empresas como o Pagseguro e o Paypal, que recebem os pagamentos dos clientes e os repassam ao vendedor com total segurança.

  5. 5

    Logo após a confirmação do pagamento, o vendedor embala o produto e o despacha através dos Correios ou transportadora própria para o endereço informado pelo cliente, que irá recebê-lo em sua casa no prazo informado pelo vendedor.

Comentários
blog comments powered by Disqus