» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como furar a orelha

Como furar a orelha

Galeria
Como furar a orelha

Os brincos são acessórios que nunca estiveram tão na moda quanto nos tempos atuais. Para as mulheres, furar a orelha é algo normal, pois quase todas as mulheres do mundo usam brincos e geralmente os pais costumam furar as orelhas das meninas quando ainda são bebês. Já para os homens, a moda já existe há décadas, porém com o aumento do número de celebridades usando brincos como cantores, jogadores de futebol e atores, os homens estão cada vez mais aderindo a essa moda e furando as suas orelhas, tudo em busca do melhor estilo.

Apesar de ser algo relativamente simples, furar a orelha pode ser algo perigoso se não for realizado corretamente e com instrumentos esterilizados. Podendo a pessoa ter infecções ou o rompimento de vasos sanguíneos importantes, o que pode causar sangramentos e até hemorragias.

Nos passos abaixo, você irá aprender como furar a orelha de uma maneira simples e segura. Siga os passos corretamente e tome todas as precauções para que tudo dê certo. É interessante que você não tente fazer isso sozinho (a) e que tenha uma pessoa por perto para fazer o furo ou para auxiliá-lo (a).

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Compre em alguma farmácia uma agulha de injeção descartável, dessas que são utilizadas para aplicar vacinas e medicamentos injetáveis. Essa agulha já vem esterilizada e você terá mais segurança ao fazer o furo com ela.

  2. 2

    Em seguida, você ou a pessoa que irá fazer o furo deverá lavar bem as mãos e esterilizá-las com o auxílio de álcool ou outra substância desinfetante. Aproveite para esterilizar também o brinco que será utilizado no furo, deixando-o assim, livre de bactérias e germes.

  3. 3

    Agora, coloque um pouco de gelo no lóbulo da orelha que será perfurada para anestesiar o local. Deixe o gelo por alguns minutos, até que o local fique dormente, assim a dor será menor e em algumas situações, talvez não seja nem percebida no momento do furo.

  4. 4

    Perfure o lóbulo da orelha com a agulha até que a mesma atravesse toda a carne. Em seguida, insira o brinco no furo e vá retirando a agulha devagar à medida que o brinco vai entrando. Logo após, coloque a prenda o brinco com a tarrachinha e utilize um algodão estéril para conter possíveis sangramentos.

  5. 5

    Descarte os materiais utilizados em local apropriado para evitar contaminações. Agora, basta girar o brinco uma vez por dia e lavar sempre o local com água e sabão. Se desejar, poderá utilizar também um spray antisséptico, que pode ser encontrado facilmente em qualquer farmácia de sua região.

Dicas e AVISOS
  • Tome cuidado ao fazer furos na cartilagem da orelha. Como a mesma é composta por várias terminações nervosas, você pode ter sérias complicações ao fazer esse furo por conta própria. Na dúvida, procure um profissional da área ou uma farmácia onde poderão fazer o furo por você.
Comentários
blog comments powered by Disqus