» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como Furar uma Garrafa de Vidro

Como Furar uma Garrafa de Vidro

Galeria
Como Furar uma Garrafa de Vidro

Reciclar já se tornou muito comum no nosso tempo, devido a muita informação nas escolas, mídia etc... Mas hoje em dia, reciclar não é somente separar o lixo e mandar para os catadores e empresas de reciclagem para ser refeito o material e retornar em outro formato. Com trabalhos artesanais é possível reutilizar os materiais na nossa própria residência. Uma dessas maneiras é furar garrafas de vidro para fazer outras peças, mas a dúvida é como furar?

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Furadeira – Brocas diamantadas de vários tamanhos – Fita adesiva – Lixa –Luvas – Óculos de proteção.
  1. 1

    Escolha a peça de vidro que deseja furar, para isso já pense no formato do artesanato que vai ser produzido, e o tipo de material que vai passar pelo furo. Sempre antes de fazer algum trabalho com objetos reciclados a peça deve ser bem limpa e higienizada.

  2. 2

    Pense da seguinte forma, o material é na forma cilíndrica, portanto vai se mover enquanto estiver furando. Para que isso não aconteça, prenda o vidro em um local que prense o vidro ou pregue dois pedaços de madeira em cima de uma bancada, uma de um lado e outro de outro lado do vidro.

  3. 3

    Pegue a furadeira com uma mão e com a outra a chave e com ele abra um pouco o mandril da furadeira o suficiente para encaixar a broca. Use uma broca mais fina de começo, que pode ser uma de 3/8, e que seja para ser usado em cerâmica ou vidro, as quais são chamadas de diamantadas. Com o mandril aperte a broca bem firme para que não afrouxe durante a perfuração.

  4. 4

    Coloque os óculos de proteção para não atingir os olhos com resíduos e luvas para não cortar a mão caso venha a quebrar o vidro. Cole um pedaço de médio de fita adesiva no local escolhido e comece a furar com firmeza e ao mesmo tempo bem devagar no início, até aparecer o primeiro buraquinho. O processo é um pouco demorado, mas o resultado é satisfatório.

  5. 5

    Durante o processo é comum esquentar a broca e o vidro, por esse motivo, pare algumas vezes e retome os trabalhos tão logo que notar o resfriamento do material. Assim que perfurar o vidro, tire a fita e com a mesma broca faça movimentos circulares com as mãos, de modo que a furadeira vai girando e aumentando o furo. Use brocas de espessuras maiores à medida que o furo for aumentando até chegar à largura do furo que necessite. Ao final de uma lixada no local, faça uma nova limpeza e pronto.

Dicas e AVISOS
  • Quando esquentar o vidro e a broca, molhe um pouco para resfriar.
Comentários
blog comments powered by Disqus