» Dinheiro » Negócios » Como ganhar dinheiro pela internet

Como ganhar dinheiro pela internet

Galeria
Como ganhar dinheiro pela internet

A internet oferece muitas formas para quem quer ganhar dinheiro, seja para pessoas desempregas ou para quem deseja ter um renda a mais no final do mês. Vamos conhecer três métodos testados para construir uma renda fixa todos os meses.

Entre os métodos mais conhecidos temos os programas de afiliados, venda de e-books e editor freelancer, podemos até trabalhar com essas três formas de monetização simultaneamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ganhe Dinheiro com Programa de Afiliados
    Programas de Afiliados são meios que diversas empresas encontram para divulgar e vender melhor seus produtos. O método funciona com um sistema que divide os lucros das vendas com seus parceiros, há programas que pagam até 50% dos lucros para os que aderem seu programa.

    Funcionamento
    É preciso que tenha um site ou blog, falando do que você gosta, tenha afinidade ou saiba falar muito bem. Escreva conteúdos relevantes as propagandas do programa de afiliados e a empresa fornecerá banners com imagens dos produtos que variam basicamente em 2 tipos diferentes.

    CPC – Sempre que alguém clicar no banner, você sera pago por essa ação, um exemplo é o programa de afiliados do Google (Adsense) um dos mais conhecidos por propagandas neste estilo.

    CPA – Quando alguém clica no banner ele é redirecionado para outra página na qual é preciso fazer uma ação para que você seja pago como: comprar um produto, curtir uma página do facebook, inscrever-se a uma newsletter etc.

  2. 2

    Ganhe Dinheiro com Venda de E-books
    Antigamente não era possível criar um livro e vendê-lo na internet com a mesma facilidade de hoje, mas existem serviços como o Clube de Autores que é possibilita criar um livro com base no seu conhecimento e ter a certeza que muitas pessoas irão se identificar com o que você escreve e compraram o seu livro.

    Não é preciso que seja um expert na língua, mas objetivo e clareza no que pretende passar aos leitores. Para acessar o Clube de Autores e descubra os detalhes.

  3. 3

    Ganhe Dinheiro como Editor Freelancer
    Outra forma bastante rentável é vender sua escrita, empresas estão constantemente procurando por freelancer com bom domínio de português e capacidade de escrever bem sobre um determinado assunto. Não existe um tema específico você apenas deve entender sobre o que pretende escrever e detalhar muito bem sobre ele.

    Funcionamento
    Existem algumas empresas na internet que servem como intermediário entre o freelancer e a empresa. Mostre o seu trabalho em outros sites ou no seu próprio site e inscreva-se em qualquer serviço destes promovendo o seu trabalho. Um exemplo é o Artigo Mundo.

  4. 4

    Últimas Dicas
    Em todos os casos acima apresentado é preciso um domínio bom do português e da escrita, mas não é preciso que seja um especialista. Tente escrever bem e fazer com que o leitor interprete da melhor forma possível a sua escrita.

    Estude sobre programa de afiliados e escolha o que melhor se adapte com o seu site ou blog. Existem dezenas de empresas que oferecem este tipo de parceria.

Comentários
blog comments powered by Disqus