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Como Ganhar Força com Medicine Ball

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Exercícios físicos são uma boa forma para melhorar a qualidade de vida. Com eles, mantemos níveis importantes de proteínas e gorduras em nosso sangue. Sair do sedentarismo ao se exercitar é uma ótima opção para aquelas pessoas que buscam uma vida mais saudável. Você sabia que não é preciso estar sempre no ambiente de uma academia para se exercitar? Você pode fazer isso em sua casa com alguns elementos. Saiba Como ganhar força com medicine ball.

Dificuldade
Fácil
Instruções
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    Medicine ball é um equipamento esportivo que vem sendo utilizado largamente em academias e por profissionais de educação física. A medicine ball nada mais é do que uma esfera de borracha que pode pesar, em sua grande parte, de 1 até 5 quilos, mas nada impede que você encontre modelos mais pesados por aí. Esse tipo de equipamento começou a substituir os halteres por permitir os movimentos mais facilmente, além de ter um visual um pouco mais divertido que os abstratos halteres.

    Você pode encontrar Medicine balls em lojas de artigos esportivos ou no mesmo setor de grandes hipermercados. Também é bem fácil de encontra-las pela internet. É um ótimo equipamento para aquelas pessoas que não tem muito espaço em casa, mas querem se exercitar por lá. Mas Como ganhar força com medicine ball?

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    Primeiro de tudo é importante saber que qualquer atividade física deve ser acompanhada ou ter a permissão para ser feita por um profissional da área de educação física ou médico, após ter feito alguns exames. Se houver alguma restrição na maneira de como fazer tais exercícios, as mesmas devem ser informadas pelo profissional no momento da consulta.

    O aquecimento e alongamento antes dos exercícios é fundamental. Uma boa série de aquecimento e alongamento previne contra lesões que podem te deixar sem praticar por um bom tempo, além de diminuir as dores que são bem comuns no dia seguinte. O alongamento deve ser praticado durante alguns intervalos durantes as séries de exercícios.

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    Quando utilizamos as medicine balls podemos utilizar grande parte dos nossos músculos. Dentre os mais comuns que podem ser exercitados estão: bíceps, tríceps, deltoides e trapézio. Os movimentos são feitos como nos halteres, repetindo os movimentos de flexão e extensão em séries. As medicine balls também podem ser utilizadas para fortalecer os músculos do abdome durantes os exercícios abdominais.

    Nunca faça mais exercícios do que o seu corpo aguenta. Saber identificar alguns pontos fracos é essencial para uma melhor performance.

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