» Tecnologia » Eletrônicos » Como ganhar habilidades motoras

Como ganhar habilidades motoras

Galeria
Como ganhar habilidades motoras

Todos nós nascemos com algum desempenho maior relacionado a alguma tarefa, como artes, dança, corridas e esportes em geral.
Este artigo tem o objetivo de explicar e ajudar o leitor a adquirir habilidades motoras através de sua capacidade motora.
Mas antes é preciso entender o que é habilidade motora e qual a diferença entre habilidade e capacidade motora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vamos começar entendendo o que é a capacidade motora, esta capacidade é um traço que nasce com o indivíduo, refere-se a sua força, resistência, etc., você nasce com alguma capacidade, mas para conseguir descobrir e transformar na habilidade certa é preciso desenvolver, testar o que você normalmente tem facilidade como: correr, dançar, pintar dentre outras atividades.
    A capacidade motora é dividida em: capacidade motora condicional; e capacidade motora coordenativa.
    A capacidade motora condicional esta ligada processo energético e metabólico e normalmente são divididas em: velocidade, força, flexibilidade e resistência. Vamos entender o que cada uma representa
    - A velocidade é acionada quanto é preciso realizar algo em menor tempo possível.
    - A força representa os esforços: empurrar, saltar, levantar, puxar, dentre outros movimentos musculares.
    - A flexibilidade consiste em movimentos que exijam as oscilações de articulações como.: ombro e coluna vertebral.
    - Resistência é a capacidade de suportar a carga física até o corpo não aguentar mais, gerando então uma fadiga.
    Já as capacidades motoras coordenativas são definidas como sendo os processos de controle e regulação do sistema nervoso central, ou seja, esta capacidade esta relacionada a aprendizagem para execução e domínio de alguns gestos técnicos. Tal capacidade pode ser divida em: capacidade de orientação; capacidade de associação; capacidade de equilíbrio; capacidade de reação; capacidade de regulação; capacidade de alteração; capacidade de adaptação; capacidade de diferenciação; capacidade de ritmo e por fim capacidade de aprendizado motor.

    Após entendemos melhor a respeito da capacidade, temos que aprender a transformá-la em habilidades, temos que transformar nossas características genéticas e habilidades positivas. Mas como desenvolver habilidades motoras? O processo de desenvolvimento não é complicado só precisa ter paciência, você deverá praticar varias atividades que goste ou sinta afinidade como natação, dança, corrida, etc... Para que seja possível descobrir em qual atividade você se destaca e partindo deste princípio desenvolver sua habilidade afinal você tem capacidade para tal atividade.
    Existem na internet hoje diferentes sites para treinar suas habilidades motoras, é ideal para saber como anda sua habilidade e quais suas dificuldades.
    Então mão a obra para descobrir qual a sua habilidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus