» Saúde » Boa Forma » Como ganhar massa muscular em pouco tempo

Como ganhar massa muscular em pouco tempo

Galeria
Como ganhar massa muscular em pouco tempo

Ao fazer uma dieta, muitas pessoas têm o objetivo não só de emagrecer, como também (por vezes principalmente) ganhar massa muscular. Algumas dicas podem ajudar você a atingir esse objetivo. Aprenda como ganhar massa muscular em pouco tempo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, coma muito peixe. Principalmente salmão e atum, que são ricos em ômega 3. Essa substância tem a propriedade de deixar o corpo e organismo propício para aumentar a massa muscular.

    Outra boa carne para se incluir na dieta é a de frango. Ela é rica em proteína e possui 0g de carboidrato e 0g de gordura, por isso não pode deixar de fazer parte de seu cardápio semanal.

    Com propriedades pouco conhecidas entre as pessoas, a batata doce também é um ótimo alimento para ajudar no ganho de massa muscular. As suas propriedades fazem com que os músculos cresçam, pois também é rica em proteína.

    Como você pode perceber, todos esses alimentos são ricos em proteínas. Ou seja, a proteína é uma peça chave para o ganho de massa muscular.

    A ingestão de sódio é um elemento muito importante para o ganho de massa muscular. Mas tome com cuidado, pois o alto consumo dessa substância causa a retenção de líquido.

  2. 2

    É impossível ficar magro e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. Por isso, você deve optar por apenas um dos dois, ou no máximo fazer uma meta seguida de outra. O mais recomendado é fazer dieta e exercícios para ficar magro e apenas depois focar no ganho de massa muscular.

    Muito eficaz para a perda de peso, exercícios aeróbicos devem ser totalmente banidos quando o objetivo é o ganho de músculos. Esse tipo de exercício tem efeito contrário.

    Outro fator importante é a consistência. De nada adianta fazer treinos pesados para tentar um resultado mais rápido, pois dessa forma o efeito pode ser contrário. Os exercícios e treinos devem ser contínuos para que o resultado seja atingido. A persistência e consistência são os fatores mais importantes.

  3. 3

    É muito importante tomar entre 4 a 5 litros de água por dia. Além disso, coma entre 10 a 15 porções de frutas e verduras diariamente. E o sono é um fator importantíssimo. Durma pelo menos 8 horas diárias.

    Apenas a partir da terceira semana faça exercícios cardiovasculares. Comece toda série de exercício focando no seu músculo menos desenvolvido. Ele deve ser o primeiro a ser trabalho dia após dia.

    Uma das formas mais práticas para o ganho de massa muscular, também, é aumentar gradualmente os pesos dos exercícios. Quando você aumenta o peso, o músculo se sobrecarrega, mas responde à isso se modificando e ficando maior para aguentar cargas maiores.

Comentários
blog comments powered by Disqus