» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como ganhar no jogo da velha

Como ganhar no jogo da velha

Galeria
Como ganhar no jogo da velha

Cansado de ficar perdendo no jogo da velha? Quer aprender uma técnica básica? Fique atento a essas dicas e aprenda como ganhar no jogo da velha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Um dos jogos que toda criança adora brincar, mas não só elas, os adultos também adoram fazer isso como passatempo. É lógico que em todo jogo alguém tem que perder, mais para evitar que fique perdendo toda hora. Conheça algumas dicas.

    Comece decidindo quem iniciará a partida. O primeiro terá que fazer uma jogada de abertura e deverá escolher o lado que vai marcar o outro jogador.

    Evite marcar as laterais e se você for o primeiro comece jogando no centro. Pois seu adversário automaticamente irá marcar nas laterais. Se ele decidir marcar um canto a sua segunda jogada será no canto oposto formando uma linha diagonal. Se a próxima jogada dele for igual a sua, você terá duas chances de vencer. Se ele marca outro lugar você coloca uma segunda jogada no canto formando outra linha diagonal.

    Se ele marca uma borda em seguida marque a sua. Quando ele pretender-te bloquear, relaxe, pois você estará no caminho da vitória. Para que isso aconteça, basta você bloquear a tentativa dele no canto correspondente e então você ficará duas posições de ganhar. Mesmo ele não lhe bloqueando, não se preocupe, pois a vitória é sua de qualquer jeito. Quando ele marca uma borda, marque em seguida um dos cantos opostos na jogada anterior.

  2. 2

    Agora se você começar o jogo marcando as laterais, você terá três escolhas possíveis em relação ao seu oponente. Podendo ganhar marcando pelo centro ou pelos dois cantos. O seu adversário terá a chance de marcar um canto ou ele pode optar por marca as laterais. Então você terá vantagem, pois saberá onde ele usará as jogadas. O ideal é sempre ficar contra-atacando, pois se ele marcar qualquer quadrado, sua jogada será longe do se oponente. Onde isto irá obrigar seu adversário a bloqueá-lo, deixando o livre para marca o canto final.

    Caso o seu oponente seja o primeiro a jogar, você dependerá do movimento inicial dele. Se ele escolher a lateral, você terá que escolher o centro ou a lateral oposta. Mas se ele preferiu o centro, o ideal a fazer é você escolher as laterais. Lembre-se de sempre bloquear, isso é para que ninguém saia perdendo, fazendo que o jogo fique empatado.

  3. 3

    Para saber que tudo vai da certo, chame alguém e faça o teste. Siga corretamente cada dica e não se apavore quando estiver jogando.

    No final se o resultado for positivo ensine seus amigos. É claro se preferir. Caso o resultado seja negativo fique tentando, até obter o resultado esperado. Boa Sorte.

Comentários
blog comments powered by Disqus