» Tecnologia » Software » Como Girar um Video no Media Player

Como Girar um Video no Media Player

Galeria
Como Girar um Video no Media Player

Vamos então mostrar como girar qualquer tipo de video no Windows Media player.

O principal problema para não sermos capazes de reproduzir um arquivo no Windows Media Player reside no fato de que vários fabricantes usam codecs diferentes para o mesmo formato de arquivo.
No entanto, arquivos AVI podem ser suportados pelo Windows Media Player, mas não podem ser reproduzidos porque falta o codec necessário.
Você pode superar o problema baixando o codec necessário do fabricante.

Um codec é um dispositivo ou um programa capaz de codificar e / ou descodificar um fluxo de dados digital ou sinal.
O codec de palavra pode ser uma combinação de qualquer um dos seguintes: "compressor-descompressor ',' compressão / descompressão'.
Encontrar e baixar codecs que faltam para vermos um vídeo pode ser difícil, e pode-se tornar um desperdício de tempo procurar o codec que precisamos, porque existem muitos codecs diferentes e nós não sabemos qual vai ser preciso para reproduzir o video.
Também existe outro problema: com a quantidade de codecs usados ​​ativamente na produção de vídeos, o vídeo a ser reproduzido pode exigir vários codecs, ou seja, a melhor solução para girar qualquer qualquer tipo de vídeo no media player, seja no formato que for, sem termos qualquer erro ou problema com o mesmo, será então instalarmos um "pack" de codecs no nosso computador. Existem empresas que disponibilizam estes "packs", mas o que mais aconselho para não terem qualquer tipo de problemas é o "K-Lite Codec", que é gratuito e depois de instalar o mesmo nunca mais vai ter problema em girar um vídeo no media player.

 

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para resolver o problema de girar qualquer arquivo no Windows Media Player, você pode baixar o "K-Lite Codec" , que é uma coleção muito grande de codecs, praticamente todos os que existem disponíveis hoje em dia.

  2. 2

    Para isso basta ir ao site oficial do K-Lite Codec.

  3. 3

    Vamos agora clicar no botão "Download" e em seguida vão aparecer estas opções: Basic, Standard e Full.

    Entre estas 3 opções, aconselha-se a "Standard", isto porque contém tudo o que o usuário comum precisa para reproduzir todos os formatos de vídeo mais utilizados.
    O pacote "basic" contém apenas os mais essenciais e populares, mas pode haver alguns formatos de vídeo que apenas com o pacote "Standard" vai conseguir girar no seu media player.
    O pacote "full" está mais voltado para usuários avançados, em que algumas pessoas fazem mesmo as suas próprias codificações.

    "K-Lite Codec" tem também uma opção de instalar apenas os componentes que você quer, esta opção é também vocacionada para os usuários mais avançados que sabem quais os codecs que precisam.


  4. 4

    Uma vez instalado o "K-Lite Codec", você pode girar quase todos os tipos de arquivos no Windows Media Player, incluindo meios reais, arquivos 3GP, filmes em tempo rápido, arquivos MP4, arquivos DivX, arquivos de HDTV e muito mais.

Comentários
blog comments powered by Disqus