» Tecnologia » Software » Como girar uma imagem no photoshop

Como girar uma imagem no photoshop

Galeria
Como girar uma imagem no photoshop

Todo o mundo conhece o conceituado software Adobe Photoshop, provavelmente o software de edição de imagem mais utilizado do mundo. Ele é utilizado me redações de jornais, revistas, estúdios de jogos ou simplesmente os mais comuns usuários de PC o mantêm instalado para tratar suas fotos e fazer algumas edições.

O Photoshop é um mundo por explorar. Ele tem imensas ferramentas e muitos consideram que é muito difícil dominar este software na sua totalidade.

Poder girar fotos é apenas uma das ferramentas presentes no Photoshop, e tal como todas elas, tem várias maneiras de fazer o processo tendo o mesmo efeito no fim.

Instruções
  1. 1

    Abra o Photoshop juntamente com a imagem que pretende girar. Quando abre uma imagem, é sempre necessário "desbloqueá-la", nunca esqueça deste pequeno passo. Na secção das layers clique duas vezes com o mouse onde diz "Background" seguido de OK.

    Já tem a imagem desbloqueada e pronta a editar.

    Confira se a qualidade da imagem é a pretendida. Muitos usuários não ligam à extensão da imagem, mas é importante para manter um bom registo de qualidade em suas cores.

  2. 2

    Selecione a imagem pressionando em seu teclado CTRL + T. Vá no separador "Edit" e de seguida em "Transform". É aberta uma pequena janela com várias opções.

    Para girar a imagem necessita escolher a opção "Rotate". Clicando nessa opção a imagem fica pronta a girar. Vá na imagem e clique na direção que pretende girá-la. Quando tiver terminado o processo, clique na primeira ferramenta que aparece na barra do lado esquerdo, a qual é idêntica ao cursor do mouse do Windows.

  3. 3

    Outra forma é praticamente idêntica, talvez com a única diferença de ser um processo um pouco mais rápido.

    Selecione normalmente a imagem pressionando CTRL + T. Neste processo não necessita ir nos separadores. Vá em qualquer canto na imagem e repare no cursor do mouse mudando de figura. Mova ligeiramente o mouse paralelamente ao canto que escolheu e repare no mouse mudando de novo.

    Nesta última forma, ele já está pronto para girar a imagem. Experimente clicar no mouse e tentar girar, certamente irá funcionar.

    Para finalizar, é o mesmo processo. Clique na primeira ferramenta e está concluído o processo de girar a imagem.

Dicas e AVISOS
  • Se errar ao girar a imagem, não esqueça que pode utilizar CTRL + Z para corrigir e voltar atrás
  • O segundo processo é bem mais rápido e cómodo, no entanto deve adaptar a utilização do Photoshop à sua maneira de trabalhar
  • Se tiver necessidade, crie várias layers com a imagem duplicada
Comentários
blog comments powered by Disqus