» Hobby » Como Gravar Discos

Como Gravar Discos

Galeria
Como gravar discos: aprenda do modo mais fácil

Sem dúvida, existem dezenas de programas capazes de gravarem discos. Dentre eles, um dos mais conhecidos e usado é o NERO, software que acompanha muitas máquinas adquiridas em lojas não especializadas em informática e que costumam comercializar uma enorme variedade de aparelhos e objetos. Polêmica à parte, quando bem usado, o programa funciona muito bem. Há uma grande quantidade de recursos disponíveis, mas o principal uso do NERO é destinado às gravações de discos. O tipo de mídia não importa, podendo ser CD R, DVD R, CD RW ou ainda DVD RW. A seguir, saiba mais sobre a gravação de discos através desse eficaz software.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Com o NERO devidamente instalado, ao abri-lo será exibida uma janela para que seja feito o registro do programa, que não é obrigatório. Em se tratando de um disco de áudio, basta selecionar a opção correspondente localizada logo à esquerda. Repare que ao clicar em "CD de áudio" será iniciado na parte direita um menu que contém algumas abas para configuração da gravação. Selecione a aba "CD de áudio" - novamente. As possibilidade de ajustes serão apresentadas na sequência. A primeira delas se refere à normalização dos arquivos. Marque esta opção sempre que a gravação envolver discos com gêneros musicais ou mixagens diferentes, pois o NERO irá equilibrar o volume das faixas. Esse recurso também é útil para qualquer discrepância existente entre as gravações originais. A segunda alternativa permite que a gravação ocorra sem intervalos de uma faixa para a outra. Por fim, pressione o botão "gravar no CD" situada logo abaixo. Em "informações adicionais",se preferir poderá completar os campos sobre direitos autorais, data da gravação de comentários.

  2. 2

    A próxima aba é a "CDA". Ela existe para que o usuário determine como o programa deve agir diante de determinadas situações. Sendo assim, o primeiro modo é o de arquivos temporários. Ativando essa opção o software irá armazenar de maneira efêmera as faixas em uma memória cache. O próximo modo ignora o procedimento anterior e somente realiza uma prévia análise do disco no qual a gravação será executada. Finalmente, o disco poderá ser gravado de acordo com o espaço em disco.

  3. 3

    A última aba é a "gravar". Logo de início, se houver dúvida quanto à velocidade correta de gravação, basta selecionar a opção "velocidade máxima". Através dela o NERO irá verificar em qual intensidade de rotação os arquivos poderão ser acessados sem comprometer o resultado final do processo. Antes de começar a gravar, faça uma simulação. Por meio dela o programa inicia um teste fidedigno do mecanismo de gravação. Logo, caso não ocorra nenhuma falha na simulação, também não haverá nada semelhante na gravação oficial.

Comentários
blog comments powered by Disqus