» Casa » Computadores » Como gravar musicas no CD

Como gravar musicas no CD

Galeria
Como gravar musicas no CD

Muitas pessoas dispensam o uso dos modernos Ipod's ou MP4 para curtir uma boa música no seu aparelho de som. Embora a tecnologia também tenha tomado conta desses aparelhos, muitos ainda preferem ir a papelaria e comprar um CD para gravar as suas canções favoritas, sejam elas de diferentes estilos e artistas.
Hoje em dia, os sites para downloads de músicas online de forma legal crescem a cada dia, pois o número de acessos diários são imensos. Há quem prefira baixar ou comprar os hits virtualmetne do momento e escutar no computador, mas muitos gravam seus CDs e curtem um som no carro ou naquela longa viagem. Por isso, aqui no "Assim se faz", você encontra tudo o que é preciso para saber como gravar o seu CD de música.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é muito óbvio. Vá até uma papelaria próxima ou lojas que vendam artefatos de computador e compre um CD virgem, seja ele regravável (CD-RW) ou não (CD-R). Eles custam bem barato e estão disponíveis em várias marcas como Multilaser, Maxell, Philips, entre outras. Você pode escolher entre a mais barata ou a melhor, lembrando que não são todos os aparelhos de som que conseguem ler determinados CD's para gravação de arquivos MP3.
    As melhores marcas geralmente são as mais conhecidas, como a sony, a Philips e outras. Os CD's dessas marcas raramente são vendidos individualmente, pois a prioridade é vender pinos de CDs, no qual vários deles são vendidos de uma vez.

  2. 2

    O segundo passo é fazer o download do programa que grava as músicas no CD que você escolheu. O programa se chama Nero e é o mais fácil de usar. O download só vai valer por um período e depois você poderá obter uma licença oficial para usá-lo no site oficial do Nero.
    Primeiro, inicie o programa clicando no ícone da área de trabalho no seu Windows. Com o programa aberto, você irá encontrar a opção "Áudio" e irá clicar nela. Depois, selecione a opção “Criar CD de áudio”. Uma janela irá se abrir e você poderá escolher a opção “adicionar”. Previamente, será preciso salvar as suas músicas em uma pasta. Feito isso, depois de clicar em "adicionar", você irá selecionar a pasta com seus arquivos de áudio.

  3. 3

    Em seguida, depois de ir selecionando uma música de cada vez, até que todas elas tenham preenchido toda a capacidade do seu CD virgem, você irá clicar diversas vezes na opção "adicionar", para seguir incluindo os arquivos desejados. Para finalizar, clique em "concluído" e depois em “Avançar”. Posteriormente, você irá escolher a velocidade que você deseja para começar a gravar o CD. Clique em “Gravar” e aguarde enquanto o Nero termina o serviço. Quando a gravação já estiver concluída, basta retirar o seu CD e colocar para ouvir aonde você quiser.

Comentários
blog comments powered by Disqus