» Tecnologia » Software » Como gravar no nero

Como gravar no nero

Galeria
Como gravar no nero

O Nero Essentials é um dos melhores programas para a gravação de diversas mídias como CD’s, DVD’s e também Blu-Ray’s de diversos tipos como áudio, vídeo, fotos e dados. O programa é uma solução de gravação completa que agrega vários recursos como módulo de teste de unidades, programa para criação de capas para os seus discos de maneira fácil e rápida e também o agendamento de cópias de segurança (backups) de seus arquivos automaticamente.

Em sua interface simples de se utilizar o Nero agrega poderosos recursos com a facilidade de uso que irá auxiliar tanto usuários leigos no assunto quanto usuários avançados em informática. Neste artigo você irá aprender a gravar diversos tipos de discos utilizando o Nero Essentials, se você ainda não possui o programa instalado em seu computador poderá adquiri-lo no site do fabricante ou baixar uma versão de testes para se adaptar ao sistema Nero antes de comprar o programa.

Para começar a gravar os seus discos no Nero siga os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Nero Essentials (qualquer versão)
  1. 1

    Primeiramente insira a mídia sem dados (CD, DVD ou Blu-Ray) no drive de gravação de seu computador.

  2. 2

    Em seguida execute o programa clicando duas vezes no ícone que fica salvo em sua área de trabalho após a instalação do mesmo. Logo na tela inicial você encontrará diversas opções de gravação como áudio, foto e vídeo e dados. Você também encontrará a opção “Favoritos” onde você pode visualizar rapidamente as opções que são utilizadas com mais frequência para a gravação de discos.

  3. 3

    No campo superior do programa existe a opção de selecionar o tipo de mídia que você deseja gravar, selecione de acordo com o disco que você inseriu no computador.

  4. 4

    Em seguida passe o ponteiro do mouse sobre os ícones na parte superior para abrir as opções disponíveis para cada item. Ao localizar a opção desejada clique sobre a mesma para abrir a janela de gravação, por exemplo: caso você queira gravar um DVD de dados com backups de informações de seu computador vá até o ícone “Dados” representado pelo desenho de uma folha e clique em “Criar DVD de dados”.

  5. 5

    Em seguida adicione os arquivos que deseja gravar no disco clicando no botão “Add” na parte superior esquerda da janela que será aberta. Acompanhe através da barra inferior o espaço que ainda existe disponível na mídia para gravar dados, caso ultrapasse o limite o sistema não poderá completar a gravação do seu disco.

  6. 6

    Quando terminar de inserir os arquivos para gravação clique no botão “next” para abrir o próximo passo da gravação. Em seguida digite um nome para o seu disco no campo “Disc name” e defina a quantidade de cópias que serão feitas no campo “Number of copies”. Se quiser criar um disco que permita que dados sejam adicionados posteriormente marque a opção “Allow files to be added later”.

  7. 7

    Em seguida clique em “Burn” e aguarde que o programa grave os dados em seu disco. Caso tenha solicitado mais de uma cópia, quando o sistema terminar de gravar um disco o mesmo será ejetado automaticamente e será exibida uma mensagem solicitando que você insira um novo disco vazio. Após inseri-lo na gravadora o processo será retomado automaticamente. Ao final da gravação será exibida uma mensagem informando que o processo foi concluído com sucesso e o último disco será ejetado automaticamente. Feche o programa e pronto!

Dicas e AVISOS
  • Em seguida clique em “Burn” e aguarde que o programa grave os dados em seu disco. Caso tenha solicitado mais de uma cópia, quando o sistema terminar de gravar um disco o mesmo será ejetado automaticamente e será exibida uma mensagem solicitando que você insira um novo disco vazio. Após inseri-lo na gravadora o processo será retomado automaticamente. Ao final da gravação será exibida uma mensagem informando que o processo foi concluído com sucesso e o último disco será ejetado automaticamente. Feche o programa e pronto!
Comentários
blog comments powered by Disqus