» Tecnologia » Software » Como gravar no pen drive

Como gravar no pen drive

Galeria
Como gravar no pen drive

Até há algum tempo, sempre que queríamos transportar arquivos com algum tamanho considerável de um computador para outro, tínhamos que recorrer, primeiro aos disquetes, e depois aos cds. Mais recentemente, com o advento dos DVDs, passou-se a ter um suporte móvel com maior capacidade de armazenamento. No entanto, todos eles tinham limitações. Enquanto que os disquetes tinham uma capacidade muito baixa, os cds e os dvds só podiam ser utilizados uma vez. A exceção eram os cdr-w ou os dvdr-w, mas que demoram algum tempo a gravar a informação e são menos económicos.

Os pen drives vieram então suprir essa lacuna e tornar o transporte de ficheiros de média e grande dimensão de um computador para o outro. São conetadas aos computadores pelas portas usb, o que significa que são facilmente reconhecíveis por todas as máquinas e sistemas operativos; são bastante pequenas e portáteis, sendo assim fáceis de transportar para qualquer lado, dentro da bolsa do computador portátil ou no próprio bolso das calças; têm bastante espaço de armazenamento, variando entre alguns Mbytes até vários Gbytes; e, mais importante que tudo, são reutilizáveis as vezes que pretender.

Aprenda aqui como gravar um arquivo do seu computador para uma pen drive passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Antes de tudo, certifique-se de que o arquivo que quer gravar cabe na sua pen drive. Existem pen drives com vários espaço de armazenamento, desde os menores de 200 Mbytes até os maiores, de 16 ou 32 Gbytes. Por isso, se tentar gravar um arquivo maior do que o espaço livre na sua pen drive, não irá´ter sucesso de certeza.

  2. 2

    O primeiro passo a tomar é conetar seu pen drive a uma das entradas usb do seu computador. Aguarde um momento; a maior parte dos sistemas operativos reconhece-o automaticamente e abre uma tela com a pasta respectiva. Se por alguma razão isso não acontecer, clique com o mouse em "Iniciar" e depois em "Meu computador", onde encontrará a sua pen drive, que caso não tenha sido rebatizada por você, aparecerá identificada com "Disco removível".

    Depois, apenas terá que selecionar o arquivo que quer gravar e arrasta-lo para dentro do "Disco removível". Se for muito grande terá que esperar um pouco, até que a barra de processamento chegue ao fim.

  3. 3

    Depois de copiado o arquivo, você deverá desconetar o pen drive com cuidado do computador. Para isso, deverá clicar com o segundo botão do seu mouse sobre a pasta "Disco removível" e escolher a opção "Ejetar". O pen drive ficará então pronto para ser retirada da entrada usb do seu computador. Se não seguir este procedimento e retirar simplesmente a pen drive da entrada usb, poderá acabar por perder a informação copiada, uma vez que não foi corretamente "desergenizada".

Comentários
blog comments powered by Disqus