» Tecnologia » Software » Como gravar o windows 7 no dvd

Como gravar o windows 7 no dvd

Galeria
Como gravar o windows 7 no dvd

Lançado em 2009 pela Microsoft, o Windows 7 obteve uma ótima recepção. A expectativa é que esse novo Sistema Operacional (SO) alcance o sucesso do Windows XP – o mais usado e seguro SO desenvolvido pela Microsoft –, superando a decepção com o Windows Vista.

O Windows 7 possui efeitos de visualização mais agradáveis e a possibilidade de utilização de tela sensível ao toque, sendo também mais leve que o Windows Vista.

Consiga aqui esse SO no DVD e reinicie o seu SO com a ajuda para diagnosticar e corrigir problemas, incluir atualizações, instalar programas específicos, enfim, personalizar o seu PC.

Instruções
  1. 1

    A primeira forma de gravar o Windows 7 no DVD é criá-lo pelo próprio sistema. Essa é uma tarefa simples, basta que tenha um DVD ‘virgem’, onde serão gravados os dados e siga os passos:

    Vá ao botão iniciar/Todos os Programas/Manutenção/Criar um disco de Reparação de Sistema/Escolha a unidade onde esteja o DVD ‘virgem’, e salve-o ai.

  2. 2

    Outra maneira de gravar o Windows 7 no DVD é copiá-lo de algum outro disco. Recomendo que a cópia seja feita de um DVD original, assim garantirá o sucesso dessa tarefa. Nesse passo é necessária a utilização de qualquer programa que faça cópia de DVD.

    Abra o programa que você possui para copiar DVD, porém não copie diretamente o DVD original para o DVD virgem, mas sim crie uma imagem do DVD original. Em alguns programas essa opção aparece como opção de Unidade de Destino ou Tipo de Disco, tanto faz, escolha Imagem (provavelmente ela terá alguma dessas extensões: ISO, NRG, BIN, MDS, etc).

    Depois de criar a imagem do DVD original do Windows 7 vamos salvá-la no DVD ‘virgem’. Use o programa de gravar DVD e adicione/escolha a imagem do DVD original para ser copiada e clique em gravar/copiar. Após a gravação você terá seu DVD do Windows 7.

  3. 3

    Caso não tenha um DVD original do Windows 7 para fazer a cópia e nem consiga realizá-la pelo próprio sistema, você ainda tem a alternativa de fazer o download do Windows 7 e gravá-lo em um DVD.

    Observe que há o Windows 7 32 bits (equipamento com até 2giga de memoria RAM) e o Windows 7 64 (equipamento acima de 2giga de memoria RAM), escolha o mais adequado e faça o download do torrent.

    Ao fazer o download verifique que no Torrent há a possibilidade de escolher os arquivos a serem baixados. Escolha apenas a opção de bits desejados. Isso é importante para que o arquivo caiba em um DVD.

    Após o download, extraia a imagem do Windows 7 do arquivo baixado e salve-a com o programa que você possui para copiar DVD, assim como mostrado acima.

    Com essas opções você conseguirá a sua cópia do Windows 7, boa sorte!

Comentários
blog comments powered by Disqus