» Tecnologia » Software » Como gravar um cd de musica

Como gravar um cd de musica

Galeria
Como gravar um cd de musica

O mundo da música vem evoluindo a cada ano, novos estilos musicais, novos cantores e muitas outras coisas novas estão por aí, mas não podemos esquecer que o jeito de escutarmos as músicas também mudou. Antigamente os “walkmans” tomavam conta das ruas, pois permitiam que seus usuários escutassem suas músicas (naquela época ainda em uma fita K7) em qualquer lugar. Logo após veio a onda dos “discmans” que eram semelhantes aos walkmans, porém reproduziam CD’s no lugar de fitas. Hoje com o MP3 é possível escutar suas músicas praticamente através de qualquer aparelho que seja compatível com este formato como os MP3 players, celulares, vídeo games, e muitos outros aparelhos.

Mas como nem sempre dispomos de um destes aparelhos para reproduzir nossas músicas o CD ainda é um meio muito utilizado por pessoas do mundo inteiro quando se quer curtir uma boa música. Você pode estar se perguntando: será difícil gravar um CD de músicas? A resposta é não, pois existem muitos meios de se gravar e um deles é utilizando programas que estão disponíveis em seu computador como o Windows Media Player. Com ele gravar um CD é muito simples, para aprender como se faz siga os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Windows Media Player
  • Um computador
  1. 1

    Execute o Windows Media Player em seu computador clicando duas vezes sobre o ícone do programa em sua área de trabalho ou no menu “iniciar” de seu computador. Como o programa localiza as músicas que estão salvas na pasta “Minhas Músicas” automaticamente, é necessário que as músicas que você deseja gravar no CD estejam nesta pasta. Caso não estejam faça uma cópia ou arraste as músicas para a pasta correta e reinicie o programa.

  2. 2

    Agora clique na opção “Gravar” localizada na parte direita do programa. Você pode selecionar as configurações da gravação como o nome e o tipo do disco clicando nas “opções de gravação” que fica localizada à direita da janela. Lá você também poderá selecionar a velocidade de gravação dentre outras configurações.

  3. 3

    Selecione as músicas que você deseja gravar no CD que estarão disponíveis na lista do programa que fica localizada na parte central do mesmo. Para adicioná-las ao CD você deve clicar com o botão direito do mouse e arrastá-las para o campo onde está escrito “Arraste os itens para cá”. Caso você adicione mais músicas do que a capacidade do CD o programa irá dividi-las em “Disco 1”, “Disco 2” e assim por diante.

  4. 4

    Agora insira um CD vazio na unidade gravadora de seu computador e clique no botão “Iniciar gravação” para que o processo seja iniciado automaticamente. Aguarde o tempo necessário para que o programa grave o CD e pronto! Você já poderá curtir o seu novo CD de músicas em qualquer lugar!

Dicas e AVISOS
  • Caso o programa grave dois ou mais discos de acordo com a quantidade de músicas que você selecionou, logo que o CD que estava sendo gravado for ejetado pelo sistema você deve inserir um novo disco vazio para que o programa continue com o processo de gravação.
Comentários
blog comments powered by Disqus