» Tecnologia » Software » Como gravar um cd mp3 no nero

Como gravar um cd mp3 no nero

Galeria
Como gravar um cd mp3 no nero

O MP3 trouxe uma verdadeira revolução para o mundo da música e do áudio digital. Com ele é possível gravar em apenas um disco comum centenas de músicas de acordo com o tamanho de cada arquivo, diferente do que ocorria antigamente quando só era possível gravar até oitenta minutos em um CD comum. Hoje com o DVD e o MP3, podemos gravar até milhares de músicas em apenas um único disco, desta forma você poderá carregar sempre com você as suas músicas ou áudios favoritos.

Para gravar um CD de MP3 você pode utilizar um dos diversos programas gratuitos que estão disponíveis na internet, porém caso você possua o programa Nero Burning Rom em seu computador esta operação poderá ser mais simples do que você imagina! Para aprender a gravar um CD de MP3 em seu computador utilizando o Nero siga os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Nero Essentials (qualquer versão)
  1. 1

    Insira um CD sem dados (virgem) na unidade gravadora de seu computador e execute o programa clicando duas vezes sobre o ícone do Nero em sua área de trabalho. Em seguida localize a opção “Audio” que é representada por um símbolo de uma nota musical. Passe o ponteiro do mouse sobre o mesmo para que as opções sejam apresentadas.

  2. 2

    Em seguida clique na opção “Criar CD JukeBox (MP3, MP4, WMA)”.

  3. 3

    Será aberta uma janela onde você deverá adicionar as músicas que deseja colocar em seu CD de MP3. Para isto clique no botão “Add” e localize as músicas desejadas em seu computador, você pode selecionar várias ao mesmo tempo segurando a tecla “ctrl” e clicando sobre as músicas desejadas. Ao final clique em “add” novamente e aguarde que o programa adicione as músicas na lista de gravação. Repita este processo em todas as pastas que contenham músicas que você deseja gravar.

  4. 4

    Quando terminar de adicionar as músicas clique no botão “next” para ir ao próximo passo da gravação, na janela que será aberta você poderá escrever um nome para o seu disco no campo “Disc name” e também selecionar o número de cópias que deseja fazer alterando o campo “Number of copies”.

  5. 5

    Por fim clique em “Burn” e aguarde o processo de gravação. Dependendo da velocidade de sua unidade gravadora e da quantidade de músicas que você selecionou este processo poderá demorar alguns minutos. Ao final da gravação o Nero exibirá uma mensagem informando que o processo de gravação foi concluído com sucesso e ejetará o CD automaticamente. Retire o disco da gravadora e feche o programa em seu computador. Agora é só aproveitar o seu CD de MP3 onde você desejar.

Comentários
blog comments powered by Disqus