» Tecnologia » Software » Como gravar um filme em dvd

Como gravar um filme em dvd

Galeria
Como gravar um filme em dvd

Gravar um vídeo caseiro ou um filme armazenado no PC em um DVD é uma tarefa fácil. Libere espaço no disco rígido do seu computador e mantenha os seus filmes favoritos a salvo de sumirem após uma formatação no HD. Para isto, serão necessários apenas um leitor e gravador de DVD, uma mídia virgem ou regravável e um dos inúmeros programas gratuitos ou pagos que permitem gravar, colocar legendas, criar menus interativos e muito mais.
Entenda um pouco como funciona cada um dos mais populares programas de gravação de mídia e como gravar um filme em DVD.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Certifique-se que seu driver de disco e seu leitor estejam corretamente instalados e configurados para gravação.

    Clique no botão "Iniciar" da barra de tarefas do Windows, vá em "Painel de Controle", "Hardware e som" e "Dispositivos e Impressoras". Se o drive não estiver reconhecendo o driver de leitura e gravação de DVD, procure reinstalá-lo ou atualizar a versão do driver.

  2. 2

    DVD Shrink é um dos mais populares programas de edição, cópia e gravação de DVDs, CDs e Bluray. E o melhor: ele é gratuito. Leve e de fácil navegação, o DVD Shrink disponibiliza recursos avançados para gravação.

    Algumas das opções oferecidas pelo DVD Shrink é gravar arquivos e pastas em disco, utilizando-o como backup e armazenador de dados pessoais.

    O programa manipula também discos regraváveis e salva imagens ISO e Bin em CD e DVD.

    Para ter acesso às funcionalidades do programa, não é necessário se cadastrar como usuário pago, mas deve-se fazer cadastro e login no site oficial da marca.

  3. 3

    CloneDVD também é um dos programas de gravação, armazenamento, criação e cópia de DVDs muito popular e eficiente.

    Com o CloneDVD, você pode facilmente configurar legendas e integrá-las à gravação da mídia. Pode controlar o formato da gravação, assistir a uma prévia do que será queimado em disco e escolher o formato da tela, qualidade de imagem e áudio e muito mais.

    CloneDVD possui versão gratuita para teste e paga para clientes que desejam utilizar todos os recursos do programa sem limitações.

  4. 4

    Free 4Media Burner Studior é um programa especificamente desenvolvido para quem grava imagens ISO e semelhantes em disco. Para melhor utilizá-lo, converta os arquivos de filmes, como AVI, RMVB, WMV, para ISO e adicione ao 4Media Burner Studio.
    Os recursos são limitados e bem mais simples que os programas mencionados nos tópicos anteriores, mas são ideais para quem não tem muita familiaridade com gravações de mídia mais completas e quer ter um programa completo gratuitamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus