» Tecnologia » Software » Como gravar um video no pc

Como gravar um video no pc

Galeria
Como gravar um video no pc

Não é preciso mais ter uma câmera de mão cara e complicada de mexer para gravar um vídeo. Muitas câmeras fotográficas digitais e celulares possuem o recurso de captura de imagens. Aquelas filmadoras de fita hoje, cabem no bolso e armazenam muito mais em um chip minúsculo. Muitos computadores e notebooks possuem câmera integrada e possibilitam a gravação de vídeos sem precisar comprar e instalar programas e periféricos.

Mas para quem não possui PC com câmera integrada ou quer aprender a usar os programas de captura e gravação de vídeo, vamos ao passo a passo de Como gravar um video no PC.

Descubra os programas gratuitos e pagos mais populares, os formatos e as melhor extensões de vídeo e muito mais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Webcams podem ser uma opção barata para gravação de vídeo, mas a qualidade final do vídeo pode decepcionar, pois esse tipo de câmera usa lentes de baixa qualidade. Lembre-se, quantidade de mega pixels não são, necessariamente, sinônimo de qualidade. Uma câmera com menos pixel e lentes mais apuradas valem mais na questão qualidade de vídeo.

    Webcams são recomendadas para uso informal. Para conversas em vídeo-conferência, chats e bate-papo elas são uma ótima opção. Para gravar um vlog, não.

    A webcam Microsoft LifeCam HD-5000 captura em HD, em uma resolução de 1280 x 720 pixels.e possui zoom digital de 4X. Uma boa relação de custo X benefício.

    Pense no objetivo que quer alcançar com a gravação. Se uma webcam não parecer suficiente, vamos para o próximo passo: filmadoras semi-profissionais.

  2. 2

    As filmadoras semi-profissionais são mais caras, mas oferecem recursos de gravação e qualidade de vídeo superiores.

    A filmadora Panasonic SDR-T71LBK tem resolução HD, zoom óptico de 70X, sensor 1/8 CCD e lentes Panasonic. Uma boa opção para gravações caseiras e do dia a dia.

    A Panasonic SDR-T71LBK e a maioria das filmadoras semi-profissionais não possuem recurso de webcam. Para gravar com ela, é necessário software e transmitir o vídeo para o PC. Apesar de ser um processo mais trabalhoso, o resultado final é bem mais satisfatório do que se obtém com uma câmera cujo sensor da lente precisa estar sempre ativo, como acontece com as webcams.


  3. 3

    Uma solução para vídeos profissionais são as filmadoras que entregam ótimos recursos e resultado de gravação. Sempre aliadas a boa iluminação e bons programas de edição de vídeo, como o Sony Vegas e o After Effects, da popular Adobe.

    Sony HXR-MC50 é uma das filmadoras profissionais que melhor alinham preço e qualidade. Ela pode ser facilmente carregada na mão, possui microfone integrado de alta captação, iluminação própria, lentes de alta precisão e resolução 4000x3000.

    Ideal para trabalhos para internet e até para tv.

    Escolha a melhor opção que se adapta ao seu objetivo e luz, câmera e ação.

Comentários
blog comments powered by Disqus