» Hobby » Viagens no Brasil » Como grelhar beringela

Como grelhar beringela

Galeria
Como grelhar beringela

Não é mais segredo que a beringela é um alimento importantíssimo para nossa saúde! Da mesma família que o tomate, a beringela apesar de ter baixos níveis de vitaminas e minerais, contém antioxidante capaz de prevenir doenças crônicas; Promove a saúde, retarda o envelhecimento e ajuda no controle do colesterol.
O problema é que a maioria das pessoas a consomem fritas a milanesa, receita que absorve muito óleo queimado, o que não é nada bom para a saúde! Aprenda a fazer uma das formas mais saudáveis e deliciosas de consumir a beringela!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Quem não quer arriscar a temperá-la antes de untar e grelhar, pode grelhar sem tempero algum e servir com molhos temperados, como molho rosé, pasta de alho, etc.
  1. 1

    Antes, algumas informações importantes a serem consideradas antes do preparo:
    - A beringela deve ser preparada com casca, que não altera o sabor, mas faz toda a diferença na nutrição;
    - Deve ser cortada em fatias mais grossas possíveis para perder o mínimo de nutrientes durante o preparo;
    - Na hora da compra, certifique-se que a beringela está com o cabinho verde e rijo e a beringela escura, firme, pele fina e brilhante; Não compre beringelas murchas.
    - E muito importante: Corte somente na hora de prepará-la.
    Agora que você sabe como deve ser a beringela até o momento do preparo, aprenda a fazer a beringela grelhada no forno;
    Corte as beringelas em fatias de médias a grossas (1 a 2 cm), tempere com sal ou tempero pronto misto suavemente, melhor a beringela com pouco tempero do que com muito; Unte as fatias com pincel culinário com azeite de oliva que além de saudável é delicioso; Coloque as fatias diretamente na grade do forno e deixe uma forma com um pouco de água embaixo; Vire quando um lado estiver gratinado. Sirva com arroz branco, carne e saladas; Essa delícia faz bem a saúde e por isso deve ser consumida sempre que possível.
    Berinela grelhada no gril: Prepare como explicado anteriormente e deixe-as grelhar no gril; Essa forma de preparar exala um aroma delicioso capaz de abrir o apetite até em quem não gosta de beringela!
    As receitas de beringela grelhada não mudam muito de uma para outra, mas a forma de grelhar e os acompanhamentos podem deixá-la diferente, por exemplo, quando fizer churrasco na grelha, aproveite a grelha já untada com a gordura da carne e grelhe fatias grossas de beringela, acompanha bem a carne e fica levemente com o gosto da carne, boa alternativa para estimular o paladar de quem ainda não gosta da beringela!

Comentários
blog comments powered by Disqus