» Hobby » Viagens no Brasil » Como grelhar frango

Como grelhar frango

Galeria
Como grelhar frango

O frango é uma carne branca que faz muito bem à saúde além de ser muito saboroso. Mas a sua má preparação (frango mal cozido) pode levar a doenças, e para isso é necessário ter cuidado e seguir certas técnicas para que o frango esteja no ponto perfeito, assim para além de saboroso, não vai fazer mal à nossa saúde e podemos assim desfrutar deste delicioso alimento.

Instruções
  1. 1

    Para grelhar o frango deve começar por cozer o frango. Desta forma garante que o frango fique bem cozido, impedindo assim o surgimento de certas doenças consequentes desta má preparação. Antes de cozinhar o frango deve colocar os ingredientes que quiser, deixando a marinar durante 1 a 2 dias no máximo e posteriormente realizar ao pré-cozimento. Depois pode passar para assar o frango. É aconselhável que o fogão esteja a uma temperatura de 350ºC. Deve ir visualizando se o frango já se encontra bom ou não. Quando estiver pronto pode retirar e então dar-lhe apenas uma passagem na grelha, colocando o molho de churrasco. Desta forma o frango irá ficar com um sabor muito bom e com um aspecto delicioso.

  2. 2

    Também pode optar por usar a grelha coberta com um papel laminado. Desta forma tem que colocar óleo no papel laminado e retirar o excesso de pele do frango. Depois de retirada a pele do frango marine com os ingredientes que preferir e pré-aqueça a grelha. O frango deve ser cozido na grelha durante cerca de 30 minutos. Usando um termômetro, quando a carne alcançar os 79ºC estará no ponto. Coloque o molho de churrasco apenas quando a carne atingir a temperatura indicada. Depois de aplicar o molho deixe a dourar por mais 10 minutos e está pronto.

  3. 3

    Pode optar por grelhar na grelha mas sem a cobertura de papel, mas isto pode trazer alguns inconvenientes, pois a gordura do frango vai cair directamente no lume, causando chamas intensas que podem queimar demais a carne. Carne muito queimada pode trazer algumas doenças, como por exemplo, cancro. Deve ter muito cuidado ao usar esta técnica. Os procedimentos são iguais aos referidos anteriormente (grelhar com cobertura de papel laminado).

  4. 4

    Se quiser um frango grelhado com um sabor bastante bom e com os riscos de doenças reduzidos deve usar a segunda técnica apresentada. Caso queira optar em primeiro lugar pela sua saúde, o melhor mesmo é escolher a primeira técnica, em que o frango é pré-cozinhado.

Comentários
blog comments powered by Disqus