» Hobby » Viagens no Brasil » Como grelhar frango na frigideira

Como grelhar frango na frigideira

Galeria
Como grelhar frango na frigideira

Não é necessário um prato muito elaborado e repleto de alimentos e especiarias para que você tire o maior prazer na hora da comida. Por vezes um prato bem simples, temperado e confeccionado da forma correta pode tornar-se numa autêntica iguaria.

Mesmo que você esteja de dieta, não precisa fazer refeições sem sabor e comer tudo aquilo de que não gosta. Existem muitas receitas de frango que são extremamente deliciosas, quer esteja de dieta ou não. Como o frango é um alimento muito saboroso e sem grande gordura, você pode fazer uma refeição repleta de prazer e mesmo assim saudável.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 400g peito de frango
  • alho, sal, pimenta, ervas aromáticas
  1. 1

    Grelhar frango em uma frigideira é extremamente simples e lhe dá a oportunidade de efetuar um prato delicioso em pouco tempo.

    1) Comece por cortar o peito de frango em filés com uma faca bem afiada para que os cortes sejam perfeitos e não massacrar a carne. Não faça cortes nem muito finos nem muito grossos, pois vai dificultar no momento da confecção da carne.

    2) Depois do frango cortado tempere a seu gosto com sal, pimenta e ervas aromáticas. Eu aconselho a colocar uma pitada de todos estes três ingredientes, uma vez que favorece uma explosão de sabores e sobressai as características dos filés de frango. Deixe o frango tomar os temperos pelo menos durante 10 minutos.

    3) Enquanto o frango apura o tempero, coloque uma frigideira no fogo (de preferência antiaderente). Em seguida, com a frigideira bem quente, coloque o frango. Vai assistir à formação de grande fumaça, no entanto não se assuste que nem a carne nem a sua casa vão pegar fogo. Cada lado do filé deve grelhar aproximadamente 3 a 4 minutos.

    O segredo para cozinhar os filés é ter a frigideira bem quente. Ao contrário do que possa pensar, isso permite confeccionar de forma correta o frango, ficando com aquele queimadinho gostoso no exterior e com a carne bem rosadinha no interior. Não deixe a carne tempo demais na frigideira a grelhar, pois dessa forma ela fica muito rigída.

Comentários
blog comments powered by Disqus