» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como hidratar cabelos cacheados

Como hidratar cabelos cacheados

Galeria
Como hidratar cabelos cacheados

Muitas mulheres que possuem cabelos cacheados tem dúvidas sobre o que fazer para deixar os fios hidratados e bem cuidados, mas graças a muitas empresas que desenvolvem produtos para diversos tipos de cabelo, hoje se tornou mais fácil cuidar e saber como hidratar cabelos cacheados. Se você também tem dúvidas quanto aos cuidados com seus fios, acompanhe o artigo a aprenda como hidratá-los.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Shampoo
  • Máscara hidratante(adequado para seu tipo de cabelo)
  • Touca térmica
  • Pente(para desembaraçar e separar as mechas)
  1. 1

    Lave bem o cabelo com o shampoo, massageando-o levemente. Em seguida tire o excesso de água com uma toalha, delicadamente(não esfregue, nem aperte os fios). Use o pente para separar seu cabelo em quatro ou cinco mechas. Coloque uma pequena quantidade da máscara hidratante em cada mecha e massageie delicadamente cada mecha para que o produto penetre melhor nos fios.

  2. 2

    Depois enrole o cabelo e coloque a touca térmica e deixe o produto agir de 20 a 30 minutos. Passado o tempo, enxague bem o cabelo até que seja eliminado todos os resíduos. Tire novamente o excesso de água com uma toalha, delicadamente, como da outra vez. Penteie o cabelo suavemente e aplique um creme de sua preferência.

  3. 3

    Ao aplicar o produto tenha a certeza de que está fazendo isso corretamente. Cabelos cacheados costumam dar mais trabalho que cabelos lisos, que são bem mais práticos. Em cabelos cacheados é necessário ter atenção redobrada e ao aplicar qualquer produto, ter cuidado para não puxar muito os fios. Para passar o creme nas pontas dos fios, coloque uma pequena quantidade do produto nas mãos e nas pontas dos fios aplique o produto como se estivesse fofando os cabelos, respeitando sua estrutura capilar que é enrolada.

  4. 4

    Neste artigo você aprendeu como deve fazer uma hidratação em cabelos cacheados. Está técnica é muito usada quando os fios estão quebradiços e aparentemente sem vida. Por isso que usamos um processo onde se usa touca térmica, a hidratação com touca térmica facilita a absorção dos ingredientes, agilizando o processo. Mas se você não tiver touca térmica, pode usar uma toalha quente que terá o mesmo efeito, o calor faz com que as máscaras que possuem vitaminas sejam melhor absorvidas, fazendo com que os fios fiquem mais fortes, além disso as vitaminas que estão contidas nas máscaras controlem a quantidade de água que penetra nos fios, resultando em mais brilho e maciez.

Dicas e AVISOS
  • Faça o processo, pelo menos, quinzenalmente para potencializar a hidratação.
Comentários
blog comments powered by Disqus