» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como hidratar cabelos com luzes

Como hidratar cabelos com luzes

Galeria
Como hidratar cabelos com luzes

Os cabelos com luzes devem ser hidratados com mais regularidade e com os devidos cuidados. Veja de seguida algumas dicas de como cuidar de seus cabelos com luzes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Quando fazemos luzes em nossos cabelo estamos aplicando químicos, o que pode resultar em fios um pouco ressecados e quebradiços. O importante é hidratar bem e adequadamente os cabelos após as luzes serem feitas.

    A rotina de lavagem e respectivos produtos capilares dependem do estado nos nossos cabelos. A partir do momento que fazemos luzes a rotina deve ser adaptada, isto é, devem ser utilizados produtos específicos para cabelos pintados e tratados quimicamente. Como tal, a escolha dos produtos de hidratação certos é o mais importante.

  2. 2

    Na lavagem dos cabelos use shampoos e condicionadores específicos para cabelos pintados ou com luzes. Evite lavar o cabelo com muito frequência pois estará retirando os óleos essenciais produzidos pelo couro cabeludo. Esses óleos protegem os fios e hidratam de forma natural, o que reduz a quedo dos fios. Shampoos com ph ácido ajudam a combater o ressecamento capilar. Existem igualmente no mercado shampoos que potenciam a cor das luzes, por exemplo, se suas luzes forem loiras existem shampoos que ajudam a reavivar mais a cor e a conferir brilho, ao mesmo tempo que hidratam.

    Por outro lado é importante hidratar com mais profundidade. Faça uma máscara de hidratação profunda uma vez por semana. Antes de fazer a máscara lave bem o cabelo com um shampoo anti resíduos, para que depois o produto penetre bem nas cutículas do cabelo. Aplique a máscara de deixe repousar por um período de tempo razoável, de 20 a 30 minutos. Passe o cabelo por agua para retirar a máscara e seque com cuidado ou deixe o cabelo secar normalmente. Para os cabelos com luzes nada melhor do que uma máscara que contenha manteiga de karité ou óleo de argan.

  3. 3

    Para uma hidratação mais rápida aconselha-se o uso de ampolas. Existem ampolas especificas para o tratamento de cabelos danificados pelas tinturas e químicos e esse produto permite uma hidratação eficaz em apenas 5 minutos.

    A lavagem e a hidratação semanal são importantes, mas igualmente essencial é o restante cuidado diário. O calor do secador ou chapinha influenciam no estado do cabelo. Evite ao máximo o seu uso e quando os utilizar aplique um pouco de spray de proteção têrmica. A aplicação de pequenas porções de serúns ajuda igualmente a hidratar e a proteger os fios tingidos das agressões externas. Serúns com óleo de argan são muito populares devido às suas propriedades de hidratação profunda e restauro dos cabelos mais danificados e sem vida.

Comentários
blog comments powered by Disqus