» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como hidratar os cabelos

Como hidratar os cabelos

Galeria
Como hidratar os cabelos

Toda mulher adora ir a um salão e deixar seu cabelo hidratado e brilhante, porém muitas vezes isto pode sair caro. Por essa razão é bom aprender como deixar os cabelos macios, brilhantes e hidratados sem precisar sair de casa. A máscara que você vai aprender é simples, prática e rápida de ser feita e equivale aquela que é feita em um salão de beleza profissional.
Aprenda a hidratar seus cabelos em casa de maneira prática, fácil e simples e obtenha ótimos resultados.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • creme hidratante capilar
  • Touca de alumínio
  • piranha para prender os cabelos
  1. 1

    Tome um banho normal e lave seus cabelos como sempre fez utilizando shampoo e condicionador. Assim que estiver pronta (e fora do chuveiro) retire o excesso de água do cabelo e o penteie.

    Um lembrete: Não seque seus cabelos esfregando a toalha, isso pode embaraçar quebrar e dar pontas duplas em suas madeixas. Apensas envolva a toalha e aperte suavemente seu cabelo.
    Um dos melhores cremes de hidratação capilar é o NOVEX da marca Embelleze que além de ser muito bom também custa pouco, mas você pode escolher um de sua preferência.

  2. 2

    Agora separe uma mecha de cabelo passando o creme longe da raiz (cerca de 3 cm). Faça massagens na mecha da raiz as pontas por volta de dois minutos. Depois separe novamente o cabelo em diversas mechas passando o creme em todas elas da raiz as pontas. Ressaltando a importância de massagear o cabelo. Pois é essa massagem que faz a diferença na hidratação.

    Com o cabelo massageado você deve prender o seu cabelo num coque (utilizando a piranha) e colocar touca de alumínio.
    A touca de alumínio pode ser comprada em lojas de cosméticos por um preço bem acessível. Geralmente custa menos de quatro reais e sua duração pode chegar até dois anos.

  3. 3

    Deixe o creme agir por volta de trinta minutos e enxágue o cabelo em seguida. Procure lavar o cabelo com água fria pois não resseca o cabelo. A água fria fecha as escamas do cabelo, evita pontas duplas e a quebra. E também dá brilho as madeixas.

  4. 4

    Assim que lavar os cabelos com água fria enrole em uma toalha e deixe- o secar. Depois de seco penteie os cabelos como de frequência e se preferir faça uma escova ou chapinha e estará pronta. Seus cabelos irão ficar macios, brilhantes e hidratados como se tivesse feito uma hidratação profissional no salão.

Comentários
blog comments powered by Disqus