» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Como hipnotizar um cachorro

Como hipnotizar um cachorro

Galeria
Como hipnotizar um cachorro

A hipnose é conhecida por ser um estado psicológico induzido através de objetos, dedos ou a voz. Pode ser usada a fins terapêuticos em humanos ou em animais. Usada em animais, deve haver uma técnica diferenciada para obter resultado, dependendo do animal, da variação de seu humor, agressividade, etc.
O termo "hipnose" foi dado por um médico em homenagem ao Deus do sono hypno.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A hipnose é um antigo conjunto de técnicas, usadas para a modificação da atenção. É nesse conjunto que se busca diferentes resultados.
    A hipnose em cachorros tem como fim desconectar a mente do animal do mundo exterior e o induzir a fazer o que o hipnólogo sugere. É importante que o hipnotizador (ou hipnólogo) e o animal tenham um forte laço afetivo e conhecimento mutuo. É de extrema necessidade que o animal confie no hipnotizador, e esteja tranquilo para que seja bem sucedida a hipnose.

  2. 2

    Algumas das utilizações mais comuns na hipnoze animal são contra a dor, tratamento de medos, fobias, obesidade, etc.

    A empatia entre o animal e o hipnotizador é o primeiro passo para a hipnose de um cachorro ser eficiente. É necessário saber usar os sentidos do animal afim de ajudá-lo a entender as ideias do hipnotizador.

    Com o animal tranquilo e deitado, converse em voz alta e firme sobre o que você quer dele. Embora firme, seu tom de voz deve ser carinhoso e protetor. Acaricie-o, e se mostre digno de sua confiança.
    Com mãos firmes, acaricie as têmporas do animal afim de o ajudar a ficar tranquilo e mentalmente estável. Continue conversando com o cachorro. É importante que ele tenha sua atenção.
    Massageie suavemente suas patas e orelhas enquanto fala. Oriente o cachorro lenta e tranquilamente.
    É necessário que a hipnose aconteça em um lugar calmo e silencioso, sem outras pessoas por perto.
    Ao fim, vá abaixando o tom de voz até ficar em silêncio, e vá diminuindo gradualmente a massagem.

    A transe dos animais é diferente da dos seres humanos. Ele ficará extremamente concentrado em você e em seus atos. Mesmo indiretamente, suas palavras e sugestões serão entendidas pelo animal.

  3. 3

    Fixação do olhar, sugestões verbais, concentração de foco de atenção e a utilização de aparelhos eletrônicos, com estímulo de ondas cerebrais alfa são sugestões de métodos para hipnotizar o animal. Apesar de diferente da hipnose com seres humanos, é uma prática que deve ser feita com cuidado, carinho e atenção.

Comentários
blog comments powered by Disqus