» Tecnologia » Software » Como hospedar imagens

Como hospedar imagens

Galeria
Como hospedar imagens

Caso você tenha blog, site ou queira usufruir de um 'link próprio' de uma imagem ou arquivo, deve hospedá-lo na internet.
Existe vários sites que hospedam imagens, dentre os mais famosos estão o Image Shack, Photobucket e o Picasa. Lembrando que a escolha do site é importante levar em consideração formato e tamanho do seu arquivo, contudo, em geral, o Image Shack é mais do que satisfatório.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro, é necessário ter um computador conectado à internet e com um navegador instalado (Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox, entre outros).
    Feito isto, é necessário criar uma conta no Image Shack. Você pode pesquisar outros sites, contudo, o Image Shack suporta diversos formatos (jpg, jpeg, png, gif, bmp, tif e tiff) e imagens de até 1 mb cada uma (ou 1024 kb). Para criar a conta, clique na parte superior da tela 'Inscrever-se'.

  2. 2

    Assim que clicar, será redirecionado para uma nova página, onde pedirá informações rápidas e simples: seu endereço de email (e confirmação do mesmo), nome de usuário desejado, senha (e confirmação da mesma), sexo e ano de nascimento. Em seguida, basta clicar em 'Sign Up'. Ative sua conta através do email mandado pelo site. Sua conta está ativada e pronta para ser usada!
    Depois de logar, carregue sua imagem (quantas quiser, respeitando formato e tamanho indicados anteriormente). Há duas formas de fazê-lo: através de uma url ou através de um arquivo existente em seu computador.

  3. 3

    Para carregar uma imagem através de url, copie o endereço da imagem desejada no seu navegador e cole na caixa adequada do Image Shack. Para carregar através de um arquivo do seu computador, clique em 'Procurar' e busque entre suas pastas. Achada a imagem, clique em abrir. E depois de tudo isto feito, em 'Carregar'.
    Assim que estiverem carregadas, abrirá uma nova página onde haverá a lista de todo o seu upload. Repare que quando clica em uma imagem, ela fica selecionada em um quadro azul. Clique com o botão direito e um pequeno menu aparecerá.
    Escolha a opção 'View Image'.
    Uma nova página será aberta, tendo somente a imagem selecionada aberta. Pode ver que ao seu lado, há duas opções: Links para compartilhar essa imagem e Inserir esta imagem. Tais opções se subdividem em link e link direto, códigos widget, fórum e HTML. O mais usado é o link direto e é obrigatório ter uma conta no site para poder usufruir dele. Por ser gratuito, não há mal nenhum em registrar-se no site e poder utilizar todas as ferramentas.

Comentários
blog comments powered by Disqus