» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como identificar ouro

Como identificar ouro

Galeria
Como identificar ouro

Talvez já tenha comprado moedas ou joias que pareciam ser de ouro, mas há uma razão para a frase "ouro de tolo". Na compra de ouro, para colecionar ou investir, é importante saber a diferença entre o que é verdadeiro e o que é falso. Este conhecimento também ajudará você a determinar o valor da sua coleção. Há um monte de ouro falso por aí, sendo assim, preste bastante atenção no suposto item de ouro para evitar ser o bobo. Continue lendo para aprender como identificar ouro.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pano para limpeza de joias
  • Agulha pequena
  • Íman
  1. 1

    Examine a aparência das joias ou moedas. Se a peça é brilhante, chances são de que não é ouro verdadeiro. Ouro de verdade tem uma aparência mais fosca. Além disso, se tiver um tom amarelo forte, provavelmente é um impostor.

  2. 2

    Mantenha o item em sua mão e estude o peso. Ouro real, e mais pesado do que aparenta. Enquanto isso pode ajudá-lo a eliminar alguns falsos de peso mais leves, como a pirita, não dependa exclusivamente no teste do peso. É necessário fazer vários tipos de teste.

  3. 3

    Esfregue a joia ou moeda com um pano de limpeza feito especificamente para a limpeza de objetos de valor. Esfregue-o algumas vezes no mesmo lugar. Alguns revestimentos de ouro falsos vão sair quando friccionados, deixando-os com uma aparência arranhada no local ou mesmo mostrando uma cor diferente.

  4. 4

    Coloque suas joias por um dia ou dois para ver se ela deixa uma marca em sua pele, como uma linha verde no dedo com um anel ou em volta do pescoço com um colar. Mesmo que isso não ajude na hora da compra, se uma peça que já possui deixa marcas, então é falsa.

  5. 5

    Coloque o item de interesse em cima de um balcão e segure um ímã forte próximo a ele, como um ímã de loja industrial. Se o item for atraído pelo ímã, não é ouro verdadeiro. Ouro verdadeiro não é magnético.

  6. 6

    Pressione a ponta de uma agulha pequena na superfície do seu item. Sendo o ouro um material muito macio, a agulha deve deixar uma marca visível. Se não houver nenhuma marca, as chances são que é um tipo diferente de material.

  7. 7

    Leve suas joias ou moedas a um joalheiro de confiança ou loja de moedas, se você ainda não tem certeza. Eles normalmente têm ferramentas especiais como raios-X e kits de ácido para determinar se o item é realmente ouro.

Comentários
blog comments powered by Disqus