» Hobby » Esportes » Como imobilizar uma pessoa

Como imobilizar uma pessoa

Galeria
Como imobilizar uma pessoa

Vivemos num mundo cada vez mais violento, essa é a realidade dos tempos que correm. A necessidade de aprender como se defender tem crescido nas pessoas que se têm sentido mais vulneráveis a ataques à sua integridade. Aprender artes marciais é sem dúvida um caminho bem-sucedido para todos aqueles que pretendem aprender técnicas de defesa pessoal, e assim ganharem mais confiança.

Imobilizar uma pessoa é extremamente complicado. Requer muito treinamento, força, técnica, timing e a máxima concentração nos pontos certos do oponente.

Iremos ver apenas algumas técnicas básicas de imobilização, pelo que se pretender se aventurar nesse mundo terá que procurar academias de treinamento específicas.

Instruções
  1. 1

    Estude os pontos vitais do ser humano. É essencial ter este conhecimento para poder sequer imaginar em imobilizar alguém. Existem inúmeros livros e até mesmo vídeos na Internet que explicam de forma detalhada os pontos vulneráveis do ser humano.

    Alguns pontos críticos estão localizados nas mãos, pescoço, braços, peito, entre outros.

  2. 2

    As veias laterais do pescoço são bastante sensíveis e vulneráveis à imobilização. Se for vítima de um ataque, procure atingir este ponto vital se tiver hipótese para tal. Se conseguir, agarre bem qualquer uma das veias e aperte bem. O atacante irá perder a imobilização total do seu corpo e você ganhará o controle da situação.

    A zona da garganta, ou da "maçã-de-adão" como é conhecida, é também uma zona sensível, considerada até fatal se for atacada. Agarrando essa zona de forma correta permite a você controlar de imediato o oponente sem que ele tenha qualquer tipo de resposta.

  3. 3

    Chave de braço é uma das técnicas mais utilizadas para imobilizar uma pessoa. É extremamente difícil de realizar, pois depende da sua capacidade de reação, de seu timing e da técnica aplicada na chave.

    Se for ataque de um soco frontal, por exemplo, tem uma boa hipótese de mobilizar o atacante. Rode seu corpo para sua esquerda e agarre o braço dele, fazendo força para baixo enquanto roda na sua direção. Este movimento irá fazer com que o movimento do atacante seja bloqueado e perca o equilíbrio de seu corpo.

    Se conseguir, deite ele no chão e mantenha toda a força que conseguir no braço dele. A dor será insuportável e ele não conseguirá fazer qualquer movimento.

  4. 4

    Utilize a técnica de estrangulamento se conseguir ganhar a retaguarda de seu oponente. Se for atacado, tente desviar de forma a ficar por trás dele e aplique de imediato a técnica. Aplique a força que conseguir para que seu oponente perca os sentidos de forma rápida e não tenha hipótese de contra-atacar.

    Se achar demasiado complicado por ele se mexer demasiado, prenda um dos braços para impedir seus movimentos bruscos.

Dicas e AVISOS
  • Utilize apenas as técnicas que aprender em situações onde sua integridade física estiver ameaçada
  • Estude intensivamente a localização exata dos pontos vitais do ser humano, para não falhar na hora
  • Procure uma academia adequada para um treinamento profundo em defesa pessoal
  • Em situações de risco extremo, procure sempre a melhor situação para sair ileso e não faça qualquer ato brusco ou inesperado
Comentários
blog comments powered by Disqus