» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como impermeabilizar tecido

Como impermeabilizar tecido

Galeria
Como impermeabilizar tecido

Uma das coisas mais chatas é sair de casa num dia de chuva e molhar toda a roupa. Usar capa de chuva é uma maneira de evitar que isso aconteça, mas nem todo mundo simpatiza com esse acessório.

Além disso, os tecidos dos sofás e das cadeiras também podem molhar completamente quando é derramada água sobre estes objetos, causando manchas. Pensando nisso é que inventaram uma maneira de impermeabilizar tecido.

Usando algumas técnicas e produtos é possível deixar qualquer tecido impermeável.

Esta é uma boa solução para quem não quer ficar limpando as manchas do sofá quando alguém derrama água, café, molho entre outras coisas. Os calçados também podem ser impermeabilizados.

Confira abaixo como impermeabilizar tecido.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • tecido
  • Spray para impermeabilizar capota de automóveis
  • luvas
  1. 1

    Para impermeabilizar um determinado tecido você vai precisar de um spray que é usado para fazer a impermeabilização de capotas de carros.

    Este produto pode ser encontrado em várias lojas de mecânica de automóveis por um preço bem acessível.

    Como a pessoa vai fazer a impermeabilização de tecido pela primeira vez o ideal é que se escolha uma roupa ou um pedaço de pano que não seja usado e já esteja velho, uma vez que podem ocorrer alguns problemas que estragarão a roupa.

  2. 2

    Depois de escolher o seu tecido a ser impermeabilizado e ter o spray, coloque luvas nas mãos.

    Em uma superfície reta estenda o tecido de modo que ele fique bem reto e sem nenhum friso. Se for possível prenda-o em alguma coisa, para que ele fique completamente esticado.

    Em seguida vá aplicando o spray sobre o tecido. Faça a aplicação em toda a superfície do pano. Você notará uma espécie de espuma se espalhando sobre o tecido, isto é normal, pois é a reação do produto em contato com o ar.

  3. 3

    Após a aplicação do spray no tecido será necessário esperar algum tempo para que ele possa agir no pano. Deixe o tecido secar por pelo menos meia hora, é tempo suficiente para atingir o resultado pretendido.

    Depois de aguardar o tempo necessário você poderá notar que o tecido não adquiriu nenhum outro tipo de textura além da original e também não ficará rígido, podendo ser usado normalmente.

    Pegue o tecido que passou pelo processo de impermeabilização e coloque debaixo da torneira aberta. Se os fios de água forem totalmente repelidos, é sinal de que o seu objetivo foi alcançado e o tecido está impermeabilizado.


Dicas e AVISOS
  • Use uma roupa velha para realizar a impermeabilização para evitar alguma eventual mancha.
  • Use luvas para aplicar o spray.
Comentários
blog comments powered by Disqus