» Tecnologia » Internet » Como importar fotos do Orkut para o Facebook

Como importar fotos do Orkut para o Facebook

Galeria
Como importar fotos do Orkut para o Facebook

O Orkut foi uma das redes sociais mais utilizadas para relacionamento. Atualmente no Brasil, o Facebook é a rede social mais famosa e que tem mais tem usuários. Porém este lugar já foi ocupado por muito tempo pelo Orkut, um ambiente virtual com funcionalidades parecidas como, por exemplo, interagir com os amigos mandando recados, entre outras coisas.

Uma das opções que os usuários do Orkut têm é a de postar fotos no seu perfil. Hoje em dia, muitas pessoas possuem contas nas duas redes sociais, porém mantém frequência ativa no Facebook. Quem postou fotos no Orkut e quer os seus amigos continuem visualizando para importá-la para rede que é a sensação do momento. Confira abaixo como importar fotos do Orkut para o Facebook.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece fazendo o seu login no Facebook, portanto acesse o site digite o seu email e senha, após fazer isso clique no botão ''Entrar''. Em seguida a página do seu perfil será aberta.

  2. 2

    Depois de fazer isso vá até a aba ''Configurações'' que fica no canto superior esquerdo da tela. Dentre as opções que vão aparecer selecione o ícone ''Conta''. Na seqüência vai abrir outra página com diversas alternativas.

  3. 3

    Com o mouse direcione-se até ''Conectar Conta'' e clique. Ao fazer isto aparecerão redes sociais nas quais o usuário possui um perfil. Marque a caixa ''Orkut'' e depois sintonize as duas contas.

  4. 4

    Após etapa clique em ''Ok'' e depois em ''Avançar''. Na próxima página aparecerão opções como, por exemplo, ''Procurar por amigos desta rede'' e ''Importar arquivos''. Clique nesta última alternativa.

  5. 5

    Depois deste procedimento os arquivos que estão postados no ''Orkut'' serão disponibilizados na sua tela. Procure e abra os álbuns que te interessam importar. Na fase seguinte, clique na caixa ao lado de cada imagem, indicando as que você deseja ter no seu perfil do Facebook.

  6. 6

    Em seguida clique em ''Importar Foto'' e ''Ok'', por fim é só esperar que todas imagens sejam carregadas no perfil. Quando isto acontecer aparecerá uma caixa de diálogo questionando se o usuário deseja criar um novo álbum ou salvar as imagens em um álbum existem.

  7. 7

    Marque a opção que preferir. Além disso, a pessoa pode optar por importar um álbum completo do Orkut. Neste caso, basta ap marcar o nome do arquivo e na seqüência solicitar a importação. Dessa forma, ele será armazenado automaticamente como álbum, sem a opção de escolher o local em que as imagens serão salvas.

Comentários
blog comments powered by Disqus