» Hobby » Artes e Entretenimento » Como incentivar a leitura

Como incentivar a leitura

Galeria
Como incentivar a leitura

Existe um grande número de pessoas ainda que são analfabetas, muitas dessas com uma vontade enorme de aprender tudo, especialmente aprender a ler. Para pessoas assim fica fácil ensinar a leitura, a questão é aquela pessoa que sabe ler mas não é muito interessada em livros, jornais, revistas, tudo que se relacione com a palavra "ler". Desta forma, se você quer saber como incentivar a leitura preste atenção nesse simples e eficaz passo a passo.

Instruções
  1. 1

    Incentivar a leitura hoje em dia se tornou algo mais fácil, seja incentivando a você próprio como a outra pessoa. Ler é fundamental, nos deixa por dentro do mundo e permite que as pessoas não mintam para nós acerca de muitos assuntos. O primeiro a ser feito é identificar o tipo de leitura que mais lhe apetece e, se for para outra pessoa o tipo de leitura que ela mais se identifica.

  2. 2

    Depois de identificar o tipo de leitura, é necessário que você leia acerca dos determinados temas que mais lhe agradam. Caso seja a pessoa, é importante que você a incentive a ler o que ela mais gosta.

  3. 3

    Feito isso, procure ler com paixão cada assunto, identificando cada palavra e entendendo o que você está lendo, isso é fundamental. Se faz essencial uma leitura crítica acerca de tudo, não leia apenas por ler, leia e entenda o que você está lendo e após dê a sua opinião sobre aquele assunto.

  4. 4

    Depois de se acostumar a ler o que você gosta, procure ler assuntos que não lhe apetecem tanto assim. Como são assuntos que não lhe agradam muito, procure ler como se fosse mais uma pesquisa, como se aquela leitura fosse lhe acrescentar algo e aqui vale a mesma dica do passo anterior, procure ler entendendo o que você está lendo, pois essa é principal finalidade da leitura, fazer com que consigamos obter uma opinião formada sobre determinado assunto.

  5. 5

    Procure ler tudo o que você vir pela frente, desde livros, revistas, jornais, artigos na Internet até histórias em quadrinhos, os famosos Gibis. Não existe nada melhor para incentivar a leitura, seja de uma criança ou adulto do que a leitura de Gibis. É uma leitura divertida, pois são quadrinhos que montam uma história e aqui novamente aparece a finalidade da leitura, que é entender o que se lê, o que acontece de forma bastante vísivel nos Gibis.

  6. 6

    Procure ler constantemente, todos os dias dedique um período de pelo menos uma hora para ler qualquer coisa, a prática é fator fundamental para incentivar a leitura. Quem muito pratica acaba ganhando gosto pela coisa, acaba se acostumando e assim isso se torna um hábito do qual nunca mais você vai querer ficar sem.

Comentários
blog comments powered by Disqus