» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como informar CAGED em atraso

Como informar CAGED em atraso

Galeria
Como informar CAGED em atraso

Desde sempre o governo é o grande responsável por suprir as carências sociais e atender às necessidades de toda a população que os elegeu.

Para isso, o governo, seja ele Municipal, Estadual ou Federal, cria medidas, estabelece leis, cria impostos para arrecadar fundos para melhor atender à população.

Dentre as medidas governamentais para ajudar aos interesses da população podemos destacar alguns mais importantes, como por exemplo, a consolidação das leis trabalhistas.

Já o Caged foi criado pelo governo Por meio de uma lei de abrangência nacional, CAGED significa o seguinte: cadastro geral de empregados e desempregados. Toda empresa que tenha contratado, demitido ou até mesmo transferido empregados regidos pela CLT.

Essa medida serve para o governo como instrumento de controle para a verificação quanto ao seguro desemprego, além de um meio pelo qual se extrai dados para tomar medidas governamentais acerca de empregos e desempregos.

Se você é um empresário inexperiente e não conhece bem o sistema, ou por algum outro motivo deixou que o CAGED atrasasse, não tem problema, basta informar isso ao governo.

Para isso nós vamos fazer os seguintes movimentos:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, esteja ciente de que tudo que envolve às leis trabalhistas e será resolvido pela internet, deve ser feito através do portal do ministério do trabalho e emprego, que carrega o seguinte endereço: Portal MTE aguarde um pouco e logo poderá notar que um site um pouco confuso se abriu, é assim mesmo.

  2. 2

    Ao lado direito da página aparece escrito uma opção abaixo da outra, vamos notar que não existe a opção CAGED explícita nesta primeira listagem de serviços do TEM, mas não há o menor problema com que se preocupar, simplesmente selecione a aba que diz dados e estatísticas, você notou que novas opções se abriram pra você.

  3. 3

    Selecione a terceira opção da lista, o nome é exatamente o que estamos procurando. Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Assim que você clicar, uma nova janela vai aparecer, apesar de demorar um pouco para carregar, pois o site é um pouco congestionado.

  4. 4

    Outra janela cheia de opções parecidas e confusas, mas não temos motivo para desistir, basta ler as opções da lista cm muita atenção e logo vamos notar que existe a opção chamada como declarar. É nessa mesmo que nós vamos clicar agora.

  5. 5

    Pois bem, nessa aba vamos ter acesso às informações de que precisamos. Agora, abra o aplicativo do CAGED e faça exatamente como aparece no site, depois basta gerar o arquivo do acerto e este arquivo será entregue justamente como você faz para entregar os outros arquivos de CAGED em dias normais.

Dicas e AVISOS
  • Existe uma multa destinada aos que não entregam o Caged no prazo.
Comentários
blog comments powered by Disqus