» Casa » Computadores » Como iniciar em modo de segurança Windows 7

Como iniciar em modo de segurança Windows 7

Galeria
Como iniciar em modo de segurança Windows 7

Aprenda nesse tutorial como é simples ligar seu computador no modo de segurança se você utilizar o Windows 7.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Apesar de a causa que você está precisando ligar o computador nesse modo possa ser muito complicada, o ato de ligá-lo nessa função é extremamente simples.

    Ele pode ser ativado automaticamente pelo computador, caso ele não consiga ligar automaticamente. De outra forma, caso você queira forçar a inicialização do computador dessa maneira, é muito simples. Ao reiniciá-lo (ou ligá-lo) aperte a tecla F8 do seu teclado. Mas não basta apertar uma única vez. Assim que o computador começar a se iniciar, você deve apertar a tecla F8 consecutivas vezes, desde o início do processo deste processo até aparecer um menu.

    O menu que deve aparecer é o que está na imagem abaixo. Com as setas do teclado você deve escolher a opção que deseja: A tradicional, o modo com rede ou com prompt de comando.

    Na primeira opção, o seu sistema operacional será iniciado sem a maioria dos drivers e sem nenhuma conexão de internet. Serão rodados apenas drivers básicos, como o mouse, o teclado, monitor e configurações básicas de vídeo.

    A segunda opção é basicamente igual à primeira, com a única diferença que a conexão em rede ou internet também é inicializada.

    E, por último, o modo com prompt de comando é inicializado também só com os drivers básicos, mas em vez da área de trabalho e menu iniciar é mostrado é rodado o prompt de comando, como o nome entrega, e que é o recurso do Windows para ser usado com os comandos do MS-DOS.

  2. 2

    Mas quando saber quando preciso usar o Modo de Segurança?

    Essa prática do Windows é usada quando o sistema está apresentando algum erro crítico - geralmente após instalação de algum novo hardware ou software - e ele torna capaz de descobrir o que está causando o erro e analisá-lo.

  3. 3

    E qual a diferença entre o modo normal e ele?

    Existem algumas diferenças. Em primeiro lugar, os arquivos "autoexec.bat" ou "config.sys" não são carregados. Outra importante diferença é que quando o computador é iniciado nesse modo a maioria dos drivers não são iniciados, como acontece no modo normal, e isso facilita na descoberta do problema possibilitando saber se o erro ocorre por causa de algum deles ou não. A resolução do computador também é diminuída, sendo carregada com apenas 16 cores, resolução de 640px x 480px e a frase "Modo de Segurança" nos quatro cantos da tela.

    De fato, a maior diferença entre os dois modos é a quantidade de elementos que são inicializados quando o computador é ligado. Enquanto um se inicia com todas as funcionalidades - padrões e instaladas posteriormente -, o outro inicializa opções bem limitadas, única forma possível de ligar o computador caso o erro crítico seja causado por algum desses elementos.

Comentários
blog comments powered by Disqus