» Família » Relacionamentos e Família » Como iniciar uma conversa

Como iniciar uma conversa

Galeria
Como iniciar uma conversa

Você já quis muito conversar com uma pessoa e quando chegou na hora sequer conseguiu falar? Parece que tudo aquilo que você tinha planejado durante dias para falar sumiu, de uma hora para a outra, ficando apenas aquele vazio e aquela situação constrangedora de não saber o que falar. Iniciar uma conversa muitas vezes é complicada para várias pessoas, se você se encaixa nessa situação não pode deixar de ler todo o passo a passo especificado aqui.

Instruções
  1. 1

    Iniciar uma conversa requer algumas dicas. A primeira delas é antes de qualquer coisa saber o que falar, pois de nada adianta querer falar com alguém, seja um amigo ou uma pessoa que você tenha um interesse a mais senão souber nem o que dizer na hora. Primeiramente, analise tudo o que você pretende falar.

  2. 2

    Após saber de fato sobre o que você vai falar, é importante tentar iniciar a conversa com a pessoa. Aqui existem diversas hipóteses, pois você pode estar indo conversar com um amigo, com seu chefe, com alguém que você possua um interesse especial, enfim são inúmeras situações que podem ocorrer, vamos desta forma analisar as principais.

  3. 3

    Para iniciar a conversa com um amigo você deve começar sempre do mais breve início possível, perguntar primeiro se ele está bem, como foi seu dia, o que ele fez. Por mais que queiramos iniciar uma conversa com o assunto principal de cara isso não é legal, chega até a ser falta de educação, primeiro pergunte faça as perguntas básicas a ele e somente após adentre no foco do assunto.

  4. 4

    Para iniciar a conversa com seu chefe, primeiramente não seja "puxa-saco", não tente ficar melando seu chefe antes de entrar no ponto principal, muitas pessoas usam essa artimanha e não dá certo, costuma inclusive dar o efeito contrário. Fale com firmeza, com educação e respeito sim, mas com firmeza, não com medo. Como no passo anterior pergunte como ele está, se está tudo bem e logo em seguida adentre no foco da questão.

  5. 5

    Se quer iniciar a conversa com alguém especial, com uma "paquera" por exemplo, comece com as perguntas simples, de como a pessoa está, tudo o que já foi mencionado nos passos acima e após, com cuidado, vá dizendo como você está interessado por esta pessoa, como a acha interessante, se ela corresponder as suas investidas dê continuidade a conversa e depois tente chamá-la para sair.

  6. 6

    Se você pretende iniciar uma conversa sobre um determinado assunto sério é interessante sempre começá-lo com calma, não enrole para falar, mas também não despenque a falar, é importante falar com tranquilidade mas de modo que não haja muito suspense. Não chegue iniciando a conversa pedindo para a pessoa ter calma, pois sequer ela sabe ainda o que você tem a dizer, é importante que você inicie a conversa com segurança e não faça daquele assunto um bicho de sete cabeças. Com tantas dicas assim agora não tem desculpa para não saber como se inicia uma conversa.

Comentários
blog comments powered by Disqus