» Tecnologia » Software » Como instalar Joomla

Como instalar Joomla

Galeria
Como instalar Joomla

Há duas formas populares de carregar e instalar o Joomla em seu site. O primeiro (e mais simples) é usando o recurso de instalação automatizado do Joomla que seu provedor de serviço de hospedagem web pode ter ativado no seu "painel de controle". A segunda maneira de carregar o Joomla e instalá-lo é fazê-lo manualmente. Isso pode parecer meio difícil inicialmente, mas é muito simples, se você entender como.

Em qualquer um dos dois casos, você deve ter uma conta de hospedagem web e ser capaz de acessá-la para poder prosseguir. Você não pode usar uma conta de blog hospedada (Blogspot, etc) para fazer isso. A seguir, encontrará tutorial passo a passo para carregar e instalar o Joomla manualmente em 5 minutos ou menos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Baixe o Joomla: O primeiro passo é baixar o último pacote de instalação do Joomla. Você pode fazer isso visitando o Joomla.org e seguindo as instruções para baixar o pacote do Joomla.

    Crie um banco de dados de instalação do Joomla: faça login em sua conta de hospedagem do Joomla e abra o programa de criação e gerenciamento de banco de dados do MySQL. Uma lista de seus bancos de dados e detalhes de usuário de banco de dados estarão na área de MySQL do seu painel de controle. Agora, você deve criar um banco de dados e um nome de usuário e senha. Em seguida, adicione o nome de usuário no banco de dados e forneça todos os privilégios. Isso é simples, pois a interface é fácil de seguir. (Mas você pode também assistir o vídeo em vez disso se preferir). Essa ID de usuário e senha e seu banco de dados é a informação que terá que usar para instalar o Joomla em seu site.

  2. 2

    Faça upload do Joomla: O próximo passo é determinar onde deseja que a instalação do Joomla seja feita e então, carrega-la de acordo. Se você deseja instalar o Joomla no nome de domínio principal do site/completo (por exemplo, Meu Website, etc), então você deve ir para o diretório Início (home) e carregar o Joomla lá.

  3. 3

    Instalação do Joomla: Esta é a parte mais simples e mais auto realizável de todo o processo. Mas você também deve ter cuidado para não cometer erros aqui ou pode nunca ser capaz de instalar o software Joomla corretamente. Você também deve anotar o nome de usuário admin do Joomla e senha que criar durante este processo, para evitar perder o acesso à sua conta. Durante a instalação do Joomla, você deverá inserir detalhes como o nome do banco de dados que você criou no passo 2 e o nome de usuário e a senha que anexada a ele. Você deve colocar o nome e título do seu site e seu endereço de e-mail para ser usado como o e-mail, caso esqueça seu login de administrador do Joomla e senha. Recomenda-se salvar todos os seus detalhes de login em local seguro (como um arquivo aleatório no seu computador ou seu cérebro (Sim, memorize!) para evitar problemas mais tarde

    Você acabou de carregar e instalar o Joomla no seu site! Agora vá para o diretório /administrator do site onde você instalou o Joomla (por exemplo, meuwebsite.com/administrator) e use a ID de login e senha que você criou durante o processo de instalação, e faça login em seu site Joomla pela primeira vez.

Comentários
blog comments powered by Disqus