» Tecnologia » Eletrônicos » Como instalar o equipamento para a televisão digital

Como instalar o equipamento para a televisão digital

Galeria
Como instalar o equipamento para a televisão digital

A televisão digital é resultado da mudança para os tempos modernos. Este sistema é altamente inovador e alem disso é fantástico porque agora você vai poder ver televisão sem aquele formigueiro irritante que existia com a televisão analógica. Alem disso o sinal é muito mais forte, ou seja, o sinal é captado em melhores condições e em praticamente todo o lugar.

Para ter acesso à DTV (digital tv) você precisa de ter uma tv com conversor digital ou então caso a tv não tenha este conversor digital vai ter de adquirir um conversor digital externo. Depois basta ter uma antena para receber o sinal e já pode ver os canais digitais.

Pode também ver a televisão digital numa mini-tv que esteja adaptada para essa função e pode também ver num celular com tv digital. Aqui a grande vantagem é o fato de poder ver em todo lado.
Já existe no mercado também o conversor/receptor digital para o seu computador pessoal.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para tv com conversor digital incluído.
    Fazer a ligação da antena UHF para a sua televisão através de um cabo coaxial, vulgarmente conhecido como cabo de tv.
    Depois desta ligação feita só precisa saber a informação sobre as coordenadas do emissor de tv digital para a sua área de residência e orientar depois a antena para essa direcção.
    Depois disso é só fazer a pesquisa no menu da sua televisão pelos canais digitais, tal como fazia para procurar os canais analógicos.

  2. 2

    Para tv sem conversor digital incluído.
    Fazer a ligação da sua antena UHF até ao conversor digital colocado ao lado da sua tv através de um cabo coaxial.Ligar depois o conversor digital à sua televisão também através de um cabo coaxial ou Hdmi que pode ou não vir incluído na compra do conversor digital.
    Não se esqueça de direcionar a sua antena UHF para o emissor de tv digital que estiver mais perto de sua casa, assim você consegue um sinal mais forte e com menos perdas.
    Agora é so pesquisar pelos canais no menu da sua televisão tal como fazia na tv analógica.

Dicas e AVISOS
  • Os conversores não homologados podem dar problemas na hora de ver tv.
  • O cabo coaxial deve ser homologado para não ter interferências.
Comentários
blog comments powered by Disqus