» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como instalar piso laminado

Como instalar piso laminado

Galeria
Como instalar piso laminado

Os pisos laminados são muito bonitos e não é só isso que chama a atenção quando vemos um local aonde ele foi instalado. É muito fácil de limpar e deixa o visual mais sofisticado ao ambiente. Outra vantagem dentre tantas que esse produto tem é que é de fácil instalação, desde que sejam usadas as ferramentas corretas, qualquer pessoa pode efetuar a instalação do piso laminado.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Serra circular – Serra de meia esquadria – Serra de arco - Martelo – Pregos – Esquadro – Alavanca – Bloco batedor – Cinta de tração - Trena – Espaçadores - Cola.
  1. 1

    Antes de começar a instalar o piso laminado deixe o piso em sua caixa e deitado no local onde será colocado por quarenta e oito horas para que se adapte ao ambiente. Verifique o nivelamento do piso, se não tem umidade e se está limpo. Caso o piso tiver um desnível de três milímetros deverá ser nivelado.

  2. 2

    Agora use a serra para cortar os batentes da porta, esse corte deverá ser de quinze milímetros para o piso entrar nele. Coloque a manta e o piso debaixo da porta para ver se ela abre e fecha normalmente se isso não ocorrer à porta deverá ser cortada. No piso da porta deverá colocar o perfil furando o piso e parafusando o perfil no local onde o piso vai terminar.

  3. 3

    Agora desenrole a manta no piso cobrindo toda a área onde será instalado o piso laminado. A manta deve ser colocada no sentido inverso que o piso laminado vai ser instalado. Tire a medida com a trena para ver quantos pisos vai utilizar de uma parede a outra. Na primeira fileira o piso deve ser colocado com o lado fêmea virado para a parede. Coloque os espaçadores entre o piso e a parede para um espaço de dilatação.

  4. 4

    Caso o piso seja com o uso de cola coloque a cola no lado fêmeo do piso para depois começar a encaixar um ao outro. Encaixe o outro piso com o lado macho encaixando no lado fêmeo sempre colando e limpando com um pano úmido a cola que sobe no piso. Outro ponto importante é começar com um piso inteiro e na outra fileira começar com um pedaço de piso e ir seguindo assim até o final.

  5. 5

    É importante usar a cinta para tracionar o piso para que se encaixem perfeitamente, também pode ser usado à alavanca e o batedor encostado no piso e batendo com o martelo no batedor que vai empurrar o piso encaixando um ao outro. Após ter colocado todo o piso laminado, corte os roda pés com o auxílio da serra de meia esquadria. Pregue roda pé em toda a parede e está pronto.

Dicas e AVISOS
  • Para encaixar o piso faça movimentos para cima e para baixo levemente até encaixar.
Comentários
blog comments powered by Disqus