» Tecnologia » Internet » Como instalar roteador multilaser

Como instalar roteador multilaser

Galeria
Como instalar roteador multilaser

Os roteadores são uma peça fundamental para o funcionamento perfeito dos sistemas que encontramos no mundo da informática, pois sem eles nós não teríamos a harmonia perfeita na nossa rede e os computadores apresentariam infinitos problemas. Muitas pessoas ficam em duvida por não terem o devido conhecimento quanto ao roteador e não sabem qual é melhor, não sabem qual comprar, basta pesquisar um pouco.

Os roteadores são peças importantes e, portanto, não pode haver nenhum tipo de problema na hora de ligar o mesmo ao seu computador pessoal, que será a peça cabeça da rede, pois será quem vai carregar o roteador e assim sendo, vai distribuir internet aos outros computadores que você tenha em casa e que use a mesma internet que você. Para instalar um roteador multilaser, por exemplo, é muito simples, você só tem que seguir o guia rápido de instalação que vai aparecer aqui logo abaixo e se tudo correr bem você conseguirá um roteador eficiente e devidamente instalado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Abra o roteador e confira se nenhuma peça veio faltando e se não sofreu nenhuma avaria, logo depois é a hora crucial logo agora no começo.

    Conecte os cabos, o próprio roteador vem com cabos em formatos diferentes justamente para que você não consiga encaixar fios errados em lugares certos, por isso basta seguir ao formato dos fios e eles irão se encaixar de maneira perfeita, exatamente onde eles devem se encaixar.

  2. 2

    Para garantir que os fios foram encaixados de maneira perfeita, nós vamos agora fazer uma pequena checagem só por desencargo de consciência. O roteador manda os sinais de funcionamento pelas suas luzes, a Power deve estar ligada, com uma luz acesa e constante. Os outros devem se encontrar piscando, caso não estejam, tem algo errado, verifique.

  3. 3

    Se tudo está correto, daqui pra frente a instalação já foi concluída, vamos apenas configurar para que ele esteja em uso perfeito para que você possa navegar na internet sem encontrar o menor empecilho para sua jornada pela Web, pois é muito inconveniente quando isto vem a acontecer conosco.

  4. 4

    Para uma rápida configuração basta abrir ao navegador da internet e digitar na barra de URL o que aparecer no manual, logo apareceu uma janela em que você vai colocar o usuário e o password, ambos vem explicados no manual do usuário.

  5. 5

    Se tudo correu bem até aqui, você já vai poder utilizar a sua internet normalmente, pois o roteador já se encontra em perfeito funcionamento. Acesse uma pagina de sua preferência e verá que está tudo em perfeito funcionamento.

Dicas e AVISOS
  • Caso venha alguma peça faltando algum fio ou alguma peça, volte para a loja e peça troca do produto.
Comentários
blog comments powered by Disqus