» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como instalar tv na parede

Como instalar tv na parede

Galeria
Como instalar tv na parede

Muitas pessoas optam por instalar equipamentos de TV na parede de suas casas por vários motivos. Além de ocupar menos espaço em sua casa, uma TV de LCD ou Plasma instalada na parede, pode dar um charme todo especial ao ambiente, pois esses equipamentos possuem uma estrutura bem fina e geralmente uma tela bastante grande.

Porém é preciso tomar alguns cuidados na hora de instalar sua TV na parede. O equipamento não deve ficar torto ou mal fixado, pois isso pode fazer com que ele sofra uma queda e acabe sendo danificado.

Existem vários tipos de suportes para TV’s disponíveis no mercado. Ao comprar um deles é importante ficar atento a alguns pontos como o peso de suportado pelo mesmo, pois algumas TV’s são muito pesadas e precisam de suportes especiais e também o modelo de sua TV, pois existem suportes específicos para cada modelo.

Se você comprou um suporte para sua TV recentemente e deseja saber como instalá-lo, basta seguir os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Chave de fenda ou philips
  • Buchas
  • Um nível
  • Chave de boca
  • Uma trena
  • Uma furadeira
  1. 1

    Primeiramente, identifique o tipo de parede onde você fará a instalação para comprar as buchas de fixação corretas para cada tipo de material. Caso a mesma seja de alvenaria, utilize buchas específicas para alvenaria, caso seja de madeira ou outro material, procure em sua loja de ferragens, buchas específicas para esse tipo de material. O uso de buchas incorretas pode danificar a parede e fazer com que o suporte da TV fique mal fixado.

  2. 2

    Agora, com o auxílio de uma trena, meça na parede a altura e o ponto onde sua TV será instalada. Utilize um lápis para fazer as marcações na parede do ponto onde o suporte será instalado.

  3. 3

    Em seguida, verifique no manual de instruções de seu aparelho de TV o local onde deve ser instalada as travas do suporte que ficam fixadas no aparelho. Cada modelo de TV possui pontos específicos que foram especialmente projetados para a fixação das travas. Nunca faça furos adicionais em seu equipamento, pois você poderá danificá-lo seriamente. Após localizar o local indicado pelo fabricante, fixe as travas na sua TV com o auxílio de uma chave de fenda ou Philips.

  4. 4

    Agora, coloque o suporte na parede e com o auxílio de um nível, marque os locais onde deverão ser feitos os furos de modo que o suporte da TV não fique torto.

  5. 5

    Em seguida, faça os furos nos locais marcados com o auxílio de uma furadeira adaptada com uma broca específica para o tipo de parede. Após realizar os furos, insira as buchas na parede com o auxílio de um martelo.

  6. 6

    Agora, basta colocar o suporte e apertar os parafusos firmemente para que não corra o risco de se desprenderem da parede com o passar do tempo. Utilize o nível enquanto aperta os parafusos para se certificar que o suporte não ficou torto após a inserção dos parafusos.

  7. 7

    Por fim, fixe a TV na parede conforme orientações do fabricante do suporte que você adquiriu. Se desejar, utilize canaletas para embutir os fios de antena e energia de modo que não fiquem expostos.

Dicas e AVISOS
  • Lembre-se de colocar a sua TV sempre próxima a uma tomada e também a saída do cabo de antena, caso contrário, você terá que utilizar extensões.
Comentários
blog comments powered by Disqus