» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como Instalar um Mapa no Minecraft

Como Instalar um Mapa no Minecraft

Galeria
Como Instalar um Mapa no Minecraft

O Minecraft é um jogo no estilo "Sandbox", ou seja, com o mundo aberto para exploração e sem a limitação da fases. O que diferencia Minecraft de outros jogos neste estilo (como GTA ou Skyrin) é que o próprio jogador pode moldar o mundo de acordo com a sua vontade, através da mineração de blocos dos quais o mundo é feito, colhendo-os e realocando-os em qualquer lugar.
Ainda com a liberdade que o jogo proporciona, também é possivel inserir diferentes mapas além dos originais, sendo eles já modificados por outros jogadores ou não. O que vamos aprender neste tutorial é como fazer para inserir novos mundos ao jogo.

Instruções
  1. 1

    Primeiramente é necessário encontrar um bom site que disponibilize os mapas para download, um dos melhores é o Minecraft Maps, porém, com uma pesquisa rápida no google pode-se encontrar uma infinidade de outro sites semelhantes. A escolha de onde serão baixados os arquivos fica a critério do jogador, porém cabe lembrar que é sempre bom ter bom senso quanto ao conteúdo baixado de sites desconhecidos. Como cada mapa possui diversos arquivos, é possível a inserção de arquivos maliciosos entre eles.

  2. 2

    Após feito o download, é necessário descompactar os arquivos em uma pasta própria, e após, transferi-los para a pasta de jogos salvos de minecraft. Para isso, você deve ir no menu iniciar, opção executar e digitar %Appdata% e dar enter. Aparecerá uma janela do windows explorer como a da imagem, você deve entrar em .minecraft, não altere o conteúdo das outras pastas.

  3. 3

    Dentro da pasta .minecraft existe a pasta "saves", é lá onde estão salvos os mapas que você já criou. Normalmente os arquivos de mapas vem e forma compactada, é importante que você descompacte e coloque a pasta do novo mapa dentro da pasta save (na imagem de exemplo existe um mapa chamado paranoia). Como os mapas possuem mais de um arquivo, o jogador deve colocar o conteúdo do arquivo que baixou em pastas próprias, pois os mapas possuem arquivos e pastas com as mesmas denominações e colocá-los todos na mesma pasta os danificaria.
    Após feito isto, na tela inicial do jogo aparecerão para escolha os novo mapas, eles serão exibidos com o nome da pasta em que os arquivos foram salvos.

Dicas e AVISOS
  • É necessário ter o Winrar instalado para descompactar os arquivos.
  • A pasta AppData contém arquivos de vários programas utilizados no windows, portanto altere somente os arquivos da pasta .minecraft sob o risco de danificar outros programas.
Comentários
blog comments powered by Disqus