» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como instalar uma câmera de segurança

Como instalar uma câmera de segurança

Galeria
Como instalar uma câmera de segurança

No mundo de hoje, a violência toma cada vez mais as páginas de jornais, sejam eles impressos ou televisivos. Diariamente vemos como lugares são invadidos e pessoas perdendo suas vidas, simplesmente pela falta de segurança em volta do local. Por isso, cresce cada vez mais a quantidade de lugares que possuem todo o tipo de equipamento de segurança patrimonial e empresarial, como alarmes, cercas elétricas ou câmeras de segurança. É sobre este último exemplo que iremos falar aqui. Aprenderemos como podemos instalar câmeras de segurança.

Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 Fonte 12 v/2A
  • 1 Adaptador F para RCA
  • 1 caixa de proteção
  • 1 conector F
  • 1 mini câmera
  • Cabo coaxial
  1. 1

    Primeiro, faça a parte do cabeamento para a câmera, com a maior delicadeza possível, devido à sensibilidade do cabo, para que sejam evitados danos nele que possam interferir na câmera mais tarde, sem mencionar que pode ocorrer contato de algum fio exposto de cabo com a rede elétrica, o que causaria um curto circuito. O cabo deve ser colocado desde o local de instalação da câmera até o monitor de segurança, já que os dois devem estar sempre interligados. Coloque a câmera na caixa de proteção dela e ponha-a lugar em que será instalada. Descasque, com cuidado, o cabo coaxial. Em seguida, faça a conexão do fio da câmera - que geralmente tem cor amarela ou azul - com o fio condutor rígido do cabo coaxial e isole-os. Junte a malha e o fio preto do coaxial e isole-os em seguida. Depois, é a vez de juntar o fio vermelho da câmera ao fio vermelho do coaxial e isolá-los.

  2. 2

    Guarde a última conexão realizada, com os fios vermelhos, dentro da caixa de proteção da câmera. Isso evitará que os fios fiquem oxidados por causa da umidade do ar. Depois, feche a caixa de proteção e coloque a câmera na posição que desejar. Agora, ponha o conector F no cabo coaxial, como fazemos em uma antena, por exemplo. Ponha o adaptador F para a função RCA. Coloque o adaptador, rosqueando-o. Faça a conexão do adaptador com a entrada de vídeo do monitor, da mesma forma que fazemos quando instalamos um DVD na nossa TV, por exemplo.

  3. 3

    Agora, vamos alimentar as conexões da nossa câmera de segurança, para que possa ser colocada em funcionamento. Faça a conexão do fio da fonte com a tarja branca que fica no fio vermelho do cabo coaxial e una o fio preto da fonte ao fio preto do coaxial. Isole-os em seguida. Por último, faça a conexão da fonte na instalação elétrica e ative a função AV do monitor.

Comentários
blog comments powered by Disqus